O que comprar ?


Recommended Posts

Ola

 

Já ando farto de pedir emprestado cameras fotograficas para tirar umas fotos ao aqua e nao só :D agora decidi me em comprar uma. Mas como eu nao percebo relativamente nada sobre o que comprar, queria aqui pedir opinioes.

 

Já me disseram que os megapixeis nao é tudo numa camera, temos que ter em atencao, coisas como o zoom . e é a partir daqui que se torna confuso o que comprar :S, falaram me nas lentes da carl zeiss a dizer que sao muito boas... nao sei.

 

Como tal precisava de uma ajudazinha, num orcamento entre 200 a 500 € se fossem comprar para voces o que iram comprar ?

 

obrigado

 

Joel

Editado por CrazyBony

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ajudem me destinguir uma camera boa de uma menos boa, no que é que eu devo ter atencao ao comprar, a que certas especificações que a maquina deverá ter, para ter uma boa fotografia, (por exemplo os megapixeis) com qualidade :roflroll2:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre as duas não penses 2 vezes... 450D sem duvida... ;) e acredita que não te vais arrepender! Tenho uma 400D (modelo anterior à 450D) e estou completamente satisfeito com ela! E por esse preço não encontras melhor!

 

Alem de ser uma maquina já com bastante qualidade, já tem liveview, 12.2MP, vem com uma objectiva de 18-55mm f3.5-5.6 IS (ou seja com estabilizador de imagem), que embora nunca goste muito das lentes dos kits não iras ficar mal servido e tem um disparo continuo de 3.5fps.

 

Era uma boa compra...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre as duas não penses 2 vezes... 450D sem duvida... biggrin.png' alt=':biggn:'> e acredita que não te vais arrepender! Tenho uma 400D (modelo anterior à 450D) e estou completamente satisfeito com ela! E por esse preço não encontras melhor!

 

Alem de ser uma maquina já com bastante qualidade, já tem liveview, 12.2MP, vem com uma objectiva de 18-55mm f3.5-5.6 IS (ou seja com estabilizador de imagem), que embora nunca goste muito das lentes dos kits não iras ficar mal servido e tem um disparo continuo de 3.5fps.

 

Era uma boa compra...

 

Abraço

 

que objectiva tens na tua 400 D ?

 

eu nao percebo muito de objectivas, podes me explicar o que é os "18-55mm" isto tem alguma coisa a ver com zoom ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha 400D tenho uma 18-55 também... mas não tem estabilizador de imagem!

 

Vamos la ver se te consigo explicar!

 

18-55 é a variação da distancia focal, basicamente quanto maior é mais longe consegues focar. Nas objectivas de SLR não deves procurar por zoom, pq isso é relativo! Enquanto uma 18-55 tem um zoom de +- 3x, uma objectiva que seja 300-400 tem um zoom de 1.3x, no entanto com a 300-400 consegues focar muito mais longe!

 

Com a objectiva que vem na 450D, é a típica objectiva de kits, da-te uma variação entre uma grande angular (que tens uma area de fotografia maior para poderes fotografar por exemplo paisagens, 50mm para baixo), uma objectiva dita normal (50mm, onde o campo de visão se asemelha mais ao olho humano) e teleobjectiva (entre 50mm para cima, ideal para tirares fotografias a distancias maiores).

 

Ou seja tentando ainda resumir mais...

Quando queres tirar fotos com o campo de visão do olho humano, tiras com a objectiva a 50mm.

Quando queres tirar fotos com o campo de visão mais aberto que o olho humano, como por exemplo se fosses um animal com uma maior visão periférica (lol, não sei como explicar melhor pela net... lol) tiras a baixo dos 50mm, aqui tens uma maior área de visão e é como se tivesses dado uns passos a trás da tua posição actual, não sei se me entendes...

Quando queres tirar fotos com um campo de visão mais reduzido mas mais focado num dito objecto (mais perto do objecto), como a visão de uma águia, que diminui só mesmo para englobar o seu alvo, tiras de 50mm para cima.

 

Para iniciado estas objectivas são ideias pois deixam-te experienciar com todas a s distancias focais bases... de forma a "brincares" e experimentares de forma a teres uma melhor percepção da fotografia que gostas mais para comprares a próxima objectiva nessas distancias... se for o caso

 

É erro comum de iniciados de pensarem que querem sempre objectivas para tirar mais longe, pois isso foi o que foram habituados nas maquinas compactas, mais zoom... esta tem mais zoom... no entanto como praticante de fotografia regular e amante desta arte, tenho a dizer que é a que menos pratico, não por ser menos interesante, mas por gosto pessoal... Gosto de fotografar perto dos alvos, perto dos "modelos", ou ate macros! Mas isso são gostos pessoais

 

Desculpa se me expliquei mal... se não entenderes alguma coisa diz que tento explicar melhor!

 

Abraço

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha 400D tenho uma 18-55 também... mas não tem estabilizador de imagem!

 

e esta que estou a pensar em comprar tem estabilzador de imagem ?

 

Vamos la ver se te consigo explicar!

 

18-55 é a variação da distancia focal, basicamente quanto maior é mais longe consegues focar. Nas objectivas de SLR não deves procurar por zoom, pq isso é relativo! Enquanto uma 18-55 tem um zoom de +- 3x, uma objectiva que seja 300-400 tem um zoom de 1.3x, no entanto com a 300-400 consegues focar muito mais longe!

 

Com a objectiva que vem na 450D, é a típica objectiva de kits, da-te uma variação entre uma grande angular (que tens uma area de fotografia maior para poderes fotografar por exemplo paisagens, 50mm para baixo), uma objectiva dita normal (50mm, onde o campo de visão se asemelha mais ao olho humano) e teleobjectiva (entre 50mm para cima, ideal para tirares fotografias a distancias maiores).

 

Ou seja tentando ainda resumir mais...

Quando queres tirar fotos com o campo de visão do olho humano, tiras com a objectiva a 50mm.

Quando queres tirar fotos com o campo de visão mais aberto que o olho humano, como por exemplo se fosses um animal com uma maior visão periférica (lol, não sei como explicar melhor pela net... lol) tiras a baixo dos 50mm, aqui tens uma maior área de visão e é como se tivesses dado uns passos a trás da tua posição actual, não sei se me entendes...

Quando queres tirar fotos com um campo de visão mais reduzido mas mais focado num dito objecto (mais perto do objecto), como a visão de uma águia, que diminui só mesmo para englobar o seu alvo, tiras de 50mm para cima.

 

Para iniciado estas objectivas são ideias pois deixam-te experienciar com todas a s distancias focais bases... de forma a "brincares" e experimentares de forma a teres uma melhor percepção da fotografia que gostas mais para comprares a próxima objectiva nessas distancias... se for o caso

 

É erro comum de iniciados de pensarem que querem sempre objectivas para tirar mais longe, pois isso foi o que foram habituados nas maquinas compactas, mais zoom... esta tem mais zoom... no entanto como praticante de fotografia regular e amante desta arte, tenho a dizer que é a que menos pratico, não por ser menos interesante, mas por gosto pessoal... Gosto de fotografar perto dos alvos, perto dos "modelos", ou ate macros! Mas isso são gostos pessoais

 

Desculpa se me expliquei mal... se não entenderes alguma coisa diz que tento explicar melhor!

 

Abraço

 

ja li esta resposta para ai umas 8/9 x lOoL

 

isto é um pouco confuso de perceber, mas vê la se é mais ou menos isto.

 

Tipo para baixo de 50 mm temos um angulo de visao mais ampliado, é bom para tirar fotos a paisagens, montanhas, etc para cima de 50mm é quando queremos alguma coisa mais ao perto, focar algo mais ao promenor, é isso ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente... isso mesmo... explicado de uma forma um pouco vaga e crua, mas axo que da para entender a ideia...

 

Basicamente quando tu tens uma maquina compacta ou uma de filmar, quando estas a fazer o zoom, o que estas a fazer é a aumentar a distancia focal, aproximas-te mais do objecto e o ângulo de visão encurta para te focares somente no objecto...

 

Aquilo que metes-t a vermelho esta mal escrito... lolol... eu escrevi:

 

"e esta que estou a pensar em comprar tem estabilzador de imagem ?"

 

O correcto será

 

"e esta que estás a pensar em comprar tem estabilizador de imagem!" (a 450D)

 

Da uma vista de olhos aqui no site da Wikipedia

 

Vee estas imagens

 

180px-Focal_length.jpg

 

A alteração da distancia focal altera a tua percepção dos objecto.... o que esta a tras aparenta estar a distancias diferentes do primeiro plano... este efeito é consequência da alteração do campo de visão

 

Desculpa, escrevi tão rápido que saio confuso...

Editado por soloam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu queria dizer com aquilo a vermelho era, a camera que eu estou a pensara em comprar 450 D, se tem estabilizador de imagem ?

 

Agora sim, com essas imagens, dá para ver bem fight nada que umas boas fotos, valem mais que mil palavras :(

 

acho que vou mesmo compra lá....

 

Sabes, algum sitio em que esteja a camera assim com um preço em conta ? e que seja de confiança ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu queria dizer com aquilo a vermelho era, a camera que eu estou a pensara em comprar 450D, se tem estabilizador de imagem ?

 

Sim a 450D tem estabilizador de imagem na lente do kit...

 

Quanto a lugares de compras o melhor site que conheço e com melhores preços é o http://www.digiwowo.com/

Nunca mandei vir pessoalmente nada de lá, mas conheço enumeras pessoas que já o fizeram e tudo correu as mil maravilhas... é um site seguro

 

Podes ver o excelente preço da 450D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe alguma loja deles em portugal ?

 

é verdade, a canon 450D, dá para gravar video, como as compactas ?

Editado por CrazyBony

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe alguma loja deles em portugal ?

 

Não, é uma loja internacional, terias que mandar vir, mas garanto-te que o site é de confiança e que o material chega as tuas mãos em perfeitas condições, usufruindo da garantia internacional da canon, podes recorrer ao representante nacional da canon em caso de algum problema

 

é verdade, a canon 450D, dá para gravar video, como as compactas ?

 

Não, dentro desta gama a única (pelo menos que eu conheça) que dá para fazer filmes é a Nikon D90, que foi a primeira SLR a ter esta funcionalidade, mas o preço já é mais elevado.

 

O que já tens na Canon 450D é o LiveView, que é a opção de tirar fotos como numa compacta, ou seja pelo LCD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora fiquei sem saber o que fazer :ph34r: isso de filmar tambem era engracado que desse... filmar os peixes e tal... é pena :D vou pensar sobre o que fazer... isto comprar antes ou depois do natal, deve ser igual nao ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto comprar antes ou depois do natal, deve ser igual nao ?

 

Sim duvido que haja alterações nos preços, e se tiver é para menos... A não ser que apanhes alguma promoção de natal!

 

As SLR's são maquinas de fotografia, direccionadas para fotografia... Actualmente já tão a sair modelos que dão para fazer filmes, mas o objectivo das maquinas é a de fotografar.

 

Podes sempre optar pela Nikon D90, mas é bem mais cara... Podes ver um preço num site nacional, já é um segmento mais avançado, e isso acaba por se reflectir no preço... Mas não penses que a maquina só é mais cara por dar para fazer filmes, como maquina já é um nivel a cima que a 450D, possivelmente já um pouco cara para te iniciares... agora tu é que tens que pesar todos os pratos da balança

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e sem ser da canon, que mais maquinas há SLR que tambem deem para filmar ?

 

Canon não... A nikon D90 é que dá para filmar... Sinceramente não sei qual mais é que dará... sei que a D90 foi a primeira e é uma maquina muito recente, não sei se entretanto já mais algum fabricante lançou mais alguma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

E qual é o 'mal' de uma E-410 da Olympus?

É que vi um kit com duas lentes a cerca de 400 € e pelo que li na Review dela ainda fiquei mais confuso.

Tem menos MegaPixels mas também não quero imprimir, alem disso não percebi muito...

Se puderes responder agradeço.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canon não... A nikon D90 é que dá para filmar... Sinceramente não sei qual mais é que dará... sei que a D90 foi a primeira e é uma maquina muito recente, não sei se entretanto já mais algum fabricante lançou mais alguma

 

 

é muito muito cara, passa o meu orcamento quase 3 x, esta completamente fora de questao xD.

 

entretanto agora, fiquei sem saber o que comprar :(

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

E qual é o 'mal' de uma E-410 da Olympus?

É que vi um kit com duas lentes a cerca de 400 € e pelo que li na Review dela ainda fiquei mais confuso.

Tem menos MegaPixels mas também não quero imprimir, alem disso não percebi muito...

Se puderes responder agradeço.

 

 

Abraço

 

Bem nunca trabalhei com ela, mas posso fazer uma comparação... A E-410 tem os mesmos Mega Pixeis que a Canon 400D, no entanto tem um sensor mais pequeno, o que pode (e deve) significar problemas nas baixas luzes, ou seja, ruído. Em outros aspectos são muito idênticas, ambas teem uma velocidade de disparo de 3fps e ambas teem funções muito idênticas... A única coisa que a meu ver a E-410 ganha á 400D é o LiveView (que se não sabes o que é, é a possibilidade de tirar fotos como nas compactas, pelo LCD) onde a canon só apresenta a partir do modelo 450D.

 

Opinião pessoal, para iniciados axo que deve ser uma boa maquina, no entanto tem um pequeno senão, a variedade de objectivas, na canon e na nikon estas mais bem servido, mas isso agora já parte de cada um! Pessoalmente deveria optar antes pela 400D destas 2... mas não axo que fiques mal servido com a E-410, mas como te disse nunca usei a maquina! A 400D falo por experiencia própria :shock:. No final só a ti cabe decidir

 

 

é muito muito cara, passa o meu orçamento quase 3 x, esta completamente fora de questão xD.

 

entretanto agora, fiquei sem saber o que comprar

 

O teu problema é só não dar para fazer filmes? Estas a comprar uma maquina fotográfica, é para tirar fotografias... reconheço a importância de poder fazer filmes... mas não acho que deva ser um factor decisivo nesta área... Se for, possivelmente deverias consideras uma compacta, tens as 2 coisas... A decisão final cabe só a ti :naughty: pesar os dois pratos da balança

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu problema é só não dar para fazer filmes? Estas a comprar uma maquina fotográfica, é para tirar fotografias...

 

Abraço

 

lá nisso tens toda a razao... pelo mesmo preço da canon 450D existira outra, de outra marca melhor que esta canon ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro desse preço não estou a ver sinceramente, mas eu sou de desconfiar que sempre gostei muito da canon... como nunca me deixou mal nunca me queixei... lol :tapfoot:... Mas axo que por esse preço não arranjas melhor! Mas isso lá esta, tudo depende do uso que queres dar... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.pixmania.com/pt/pt/735885/art/c...iva-ef-s-1.html

 

expliquem me lá uma coisa, aqui neste kit, canon 450D + objectiva EF-S 18-55 IS, traz carregador e bateria ?

 

é que os packs que aparecem em baixo, em alguns diz ... + bateria ... , se calhar a camera com aquele pack de origem (canon 450D + objectiva) nao traz bateria e será preciso comprar à parte...

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.pixmania.com/pt/pt/735885/art/c...iva-ef-s-1.html

 

expliquem me lá uma coisa, aqui neste kit, canon 450D + objectiva EF-S 18-55 IS, traz carregador e bateria ?

 

é que os packs que aparecem em baixo, em alguns diz ... + bateria ... , se calhar a camera com aquele pack de origem (canon 450D + objectiva) nao traz bateria e será preciso comprar à parte...

 

Duvido muito CrazyBony, acho mesmo muito pouco provável que não tenha... A bateria e o carregador costuma vir sempre com as maquinas... para mais se é um kit! A ideia dos kit's é essa mesma, pronta a usar :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.pixmania.com/pt/pt/735885/art/c...iva-ef-s-1.html

 

expliquem me lá uma coisa, aqui neste kit, canon 450D + objectiva EF-S 18-55 IS, traz carregador e bateria ?

 

é que os packs que aparecem em baixo, em alguns diz ... + bateria ... , se calhar a camera com aquele pack de origem (canon 450D + objectiva) nao traz bateria e será preciso comprar à parte...

 

Tens isto na ficha técnica:

 

Acessórios incluídos Objectiva EF-S 18-55 mm, correia larga EW6100DB, carregador de bateria LC-E5E, bateria LP-E5, cabo de interface IFC-200U, cabo de vídeo VC-100, CD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais