Uma Nova Aventura


sabinonet

Recommended Posts

viva

 

esta é a minha segunda aventura nos aquario plantados, espero que gostem e que deêm a vossa opinião

 

Material:

 

aquario de 240 litro

termostacto 300 W

filtro eheim 2217

filtro uv

2 calhas com um total de 160W

 

akadama

substracto fertil da Sera e JBL

raiz

rochas

 

Flora

 

Blixa Japonica, Rotala Rtundifolia, Vallisneria americana (natans), Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'', Ammania gracilis, Limnophila aromatica,

Heteranthera zosterifolia, Hygrophila polysperma, Echinodorus 'Rosé', Cryptocoryne (não sei qual delas) e Ludwigia repens Red

 

Fauna

 

1 Plecostomo, 3 SAE, 1 CAE, 4 Corydoras, 3 Nariz de Bebado

 

Futuramente: cerca de 10 escalares, cardume de rasboras e mais alguns nariz de bebado

 

 

agora umas fotos para poderem criticar e ajudar a melhorar

 

Panoramica

 

3056859988_d8047ce741.jpg

 

3056021261_4f146f9392.jpg

 

Lateral

 

3056014277_b890bd1a3f.jpg

 

gostaria da vossa ajuda para escolher uma planta para meter no lado esquerdo das rochas, no lado oposto ás blixas, estava a pensar na Pogostemon helferi o que acham?

 

e venha de lá as vossas opiniões

 

 

abraço

luis sabino

 

entremargens6hc1.png

Editado por sabinonet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sabinonet

 

Gosto bastante do layout do aqua e da escolha das plantas, A fauna também esta boa apenas faço 2 reparos, O plecostumos ja deves saber que cresce bastante e quando for assim ja grandito pode destrir esse layout :morning: ( era mal empregado) depois aumenta o numero do corydoras para se sentirem melhor ;D

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sabinonet

 

Gosto bastante do layout do aqua e da escolha das plantas, A fauna também esta boa apenas faço 2 reparos, O plecostumos ja deves saber que cresce bastante e quando for assim ja grandito pode destrir esse layout :? ( era mal empregado) depois aumenta o numero do corydoras para se sentirem melhor ;D

 

Cumps

viva Daniel

 

em relação ao plecostumo, quando os compramos são tão pequeninos, nós nunca nos lembramos que eles vão crescer, mas para já não me está a dar preblemas se no futuro vier a dar então vai ter de ir dar uma volta

sobre as corydoras dizes que são poucas, quantas achas que são o indeal

 

abraço

lui sabino

 

quero ver o crescimento disso vai fica muito fixe de certeza ou tem ar disso

viva dominik

 

vamos a ver como vai ficar à medida que as plantas vão enraizando, estou na expectativa para ver o efeito que a blixa vai provocar quando estiver grande

o objectivo é tapar a base da raiz ficando o ramo a sair do meio da blixa, vamos a ver se consigo

e tambem estou a gostar de ver a transformação da Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' que está a passa da fase emerso para imerso

 

abraço

luis sabino

O tronco está 5* vai com certeza dar uma melhor imagem ao aquario.

 

viva Ricardo

 

na outra montagem o tronco que utilizei era muito compacto tapando muito uma boa parte do aquario

desta vez optei por uma raiz, que dá um ar mais solto ao aquario, vamos a ver como fica com o crescimento das plantas

 

abraço

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POis corydoras em plantados nao e boa ideia pois normalmente causam problemas e desenterrar plantas devido a sua constante procura por alimento no fundo do aquario, mas se 4 nao lhe causam problemas 5 ou 6 tambem nao ao-de causar e assim sentem -se melhor ;)

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as corys nao vao desenterrar as plantas??

Disseram-me que corys em plantados nao era muito boa ideia...

boas Razstec

 

as corydoras podem arrancar algumas plantas mas só se for plantas pequenas, principalmente as plantas que servem para fazer tapete, como por exemplo a Cuba

as plantas que eu utilizo até hoje nunca tive qualquer problema, no meu caso acho que é pior os SAE, ao tentar arrancar as algas puxam algumas plantas

mas basta ganharem raiz e não faz mal nenhum

 

abraço

luis sabino

 

POis corydoras em plantados nao e boa ideia pois normalmente causam problemas e desenterrar plantas devido a sua constante procura por alimento no fundo do aquario, mas se 4 nao lhe causam problemas 5 ou 6 tambem nao ao-de causar e assim sentem -se melhor ;)

 

Cumps

viva Daniel

 

concordo contigo, mais uma ou duas não faz qualquer diferença, em principio vou comprar mais 2, vamos a ver de qual estirpe

 

cump

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

uma actualização e os meus novos habitantes

 

 

 

th_90874_DSCF0172_122_552lo.jpg th_90883_DSCF0173_122_249lo.jpg th_90898_DSCF0171_122_153lo.jpg th_90904_DSCF0170_122_177lo.jpg

 

 

estou a pensar alterar o lado esquerdo da parte de trás, mas ainda não sei o que vou lá meter, estáva a pensar em Hemianthus Micranthemoides uma vez que é uma planta com um ton de verde espectacular e sempre faz contraste com as plantas de ton avermelhado

 

mas fico aberto a outras ideias e sugestões

 

abraço

luis sabino

 

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Editado por sabinonet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.