Discu assim já há 1 mes


Recommended Posts

Pessoal o meu disco ha um mes apareceram-lhe umas pintinhas brancas (3).

No dia seguinte ja eram 5, eu pensei de fosse ictio devido ao desenvolvimento e devido a ele se rossar nas coisas e pulo no aqua hospital adicionei sal e tpa's de 50% todos os dias.

Passado uma semana as pintas estavam iguais e então fiz um tratamento anti ictio e anti fungos e parasitas da pele.

Entretanto fui de férias e fikou o meu pai (que tem bastante experiencia) a tomar conta dos meus discos.

Xeguei a 5 dias e ele continua com as 5 pintas na barbatana da caula. (As pintas são apenas na barbatana da cauda).

Ele alimenta-se mt bem e vem-me comer a mão como é habitual.

As cores estão vivas e o comportamento mt normal.

 

Passo a deixar os parametros do meu aqua.

 

Ph- 6.8

Nitritos, nitratos e amónia -0

Gh- 2

Temp. - 30º

 

Ele agora ja não se rossa em nada mas acho que as pintas não são normais e por isso queria que elas desaparecem.

O que axam que é???

O que eide fazer??

 

Agradecido

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

caro andre se o teu peixe se esta a alimentar normalmente já não é assim tão "mau" , eu já tive esse problema com os meus peixes e utilisei uma medicamento da water life protozin e tive bons resultados de qualquer forma deverias aguardar mais uns dias para ver resultados,

cuidado com os "cokteils" a nivel de medicamentos.

vai dando noticias do estado do peixe.

 

cumprimentos

 

joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma vez tive numa loja e vi um peixe com isso que referes. Entao virei me para o dono e disse lhe: este peixei tem 6 pintas brancas na cauda! Ele chegou la, olhou para ele, tirou o com uma rede, pegou nele e arrancou lhe a pintas com as maos.... Este homem tem à 40 anos lojas de animais! Ele deve perceber! Ele diz que fez aquilo porque nao queria tar a sujar a agua com tratamentos! So para veres que ha muitas maneiras de tratar isso :lol:

 

Portem se,

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso seria a forma correcta de resolver o problema?

Ou terá sido apenas uma forma rápida que o lojista encontrou para "esconder" o problema? Eliminando as pintas "mecanicamente", um comprador interessado que viesse a seguir não saberia que o peixe estava doente... :microwave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esconder o problema, esconde! Mas nao trata como um tratamento "a serio"! Claro que tem muitas possibilidades de voltar a apanhar! Mas aquelas pintas nao volta a ter!

 

Portem se,

 

Frenchy

 

P.S: eu nunca hei de fazer o que ele fez a um peixe meu!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens a certeza que isso e ictio?! Pela descricao e, mas pode nao ser! E se usares o sera costapur (sim, combate o ictio) nao uses no aqua comunitario! Usa num aqua hospital!! E nao uses carvao activado!

 

Portem se,

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nao uses carvao activado!

 

Ele tem razão... tens que desligar o filtro (mais ainda se tem carvão activo). Lembra-te que o carvão elimina quase tudo o que é tóxico, daí os medicamentos podem não estar a resultar....

...ou então usas o aquario hospital para não incomodar os outros peixes...

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais