Recommended Posts

Peço desculpa ser não for o sítio correcto do assunto, passo a explicar:

- Tenho um balastro electrónico aqui perdido em casa, estava a pensar utiliza-lo para colocar mais duas lâmpadas 18W PLL na minha armadura, no balastro diz, 1xPL-L 55W, será possível?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa ser não for o sítio correcto do assunto, passo a explicar:

- Tenho um balastro electrónico aqui perdido em casa, estava a pensar utiliza-lo para colocar mais duas lâmpadas 18W PLL na minha armadura, no balastro diz, 1xPL-L 55W, será possível?

 

Boas

 

Pela referencia esse balastro só dá para uma lampada.

 

cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o balastro é de 55W e as duas lâmpadas são de 36, pensei que desse, mas...

Quem pode dar mais alguma informação?

 

 

Boas

 

1XPLL 55W so da para uma lampada de 55W, se pretendes ligar duas de 36W vais ter que arranjar um com 2X36/38W, se precisares de ajuda ou mais esclarecimentos diz.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

Dá para ligar 2 lampadas de 18 watts , liga-las em série e funciona. Tem é de ser 2 lampadas iguais.

 

Cump's :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

Dá para ligar 2 lampadas de 18 watts , liga-las em série e funciona. Tem é de ser 2 lampadas iguais.

 

Cump's :roflroll2:

 

Nuno a tua teoria esta correcta e tambem da para ligar duas de 24W .... Quando o balastro diz 55W(58W) deve-se seguir as intrucoes e ate podemos ligar apenas uma de 36W sem problema nenhum, O assinalado no balastro quer dizer o maximo de W que ele pode debitar independentemente de pormos lampadas mais fracas pois trabalha sempre mas nunca o inverso.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não é o mais correcto, mas esse balastro funciona bem com 3 lâmpadas de 18Watts, ligadas em série. 3*18=54. O "problema" é que se uma "funde", as outras duas deixam de funcionar.

 

Os balastros electrónicos "auto regulam-se" para a saída a que estão sujeitos. Daí ser correcto dizer:

 

.../...

O assinalado no balastro quer dizer o maximo de W que ele pode debitar independentemente de pormos lampadas mais fracas pois trabalha sempre mas nunca o inverso.

.../...

 

Se é apara "aproveitar" o balastro que tens por casa, podes fazê-lo. Se fosses comprar um de propósito, convinha ser da mesma potência das lâmpadas.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não é o mais correcto, mas esse balastro funciona bem com 3 lâmpadas de 18Watts, ligadas em série. 3*18=54. O "problema" é que se uma "funde", as outras duas deixam de funcionar.

 

Os balastros electrónicos "auto regulam-se" para a saída a que estão sujeitos. Daí ser correcto dizer:

 

 

 

Se é apara "aproveitar" o balastro que tens por casa, podes fazê-lo. Se fosses comprar um de propósito, convinha ser da mesma potência das lâmpadas.

 

 

 

Cumps.

 

Comfirmo a tua teoria, eu disse basicamente o mesmo mas nao aprofundando tanto como fizes-te.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa ser não for o sítio correcto do assunto, passo a explicar:

- Tenho um balastro electrónico aqui perdido em casa, estava a pensar utiliza-lo para colocar mais duas lâmpadas 18W PLL na minha armadura, no balastro diz, 1xPL-L 55W, será possível?

 

 

Se fossem duas de 36 watts não dava, mas ele tinha dito de 18 W bowdown

 

Aí sim pode aproveitar o balastro e ligar as lampadas em série .

 

abraço :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.