Melhor limpa vidros


RicardoMS

Recommended Posts

Bom dia!

Tenho 2 otos, uma ampulária dourada e 4 neritinas, mas continuo insatisfeito com o resultado da limpeza nos vidros. Será melhor aumentar o número populacional destas espécies ou sugerem alguma em especial?

 

 

Só conheço um melhor que esses todos juntos :wink:

Cartão tipo multibanco que não sirva para nada, vais ver que isso fica que é uma maravilha. surprised

Pic_17210_2.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não está exposto à luz solar. Eu uso a técnica do cartão e até arranjei um ferro onde aparafusei o cartão, para o manuzear melhor.

Não são propriamente algas, é aqueles pontinhos verdes que aparecem. Tenho 40w de luz e faço 8 horas diárias. Tinha 60 e sinceramente este "pó verde" que aparece nos vidros começou a surgir mais quando retirei uma lâmpada.

 

Thnks!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não está exposto à luz solar. Eu uso a técnica do cartão e até arranjei um ferro onde aparafusei o cartão, para o manuzear melhor.

Não são propriamente algas, é aqueles pontinhos verdes que aparecem. Tenho 40w de luz e faço 8 horas diárias. Tinha 60 e sinceramente este "pó verde" que aparece nos vidros começou a surgir mais quando retirei uma lâmpada.

 

Thnks!

 

 

Pontinhos verdes são umas algas chamadas Green Spot.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pontinhos verdes são umas algas chamadas Green Spot.

 

Green Spot eliminam-se com os famosos cartões multibanco e/ou neritinas. Para cortar o mal pela raíz ou diminuir o seu aparecimento, aumentar os valores de Fosfatos (PO4).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol deve ser da luz entao mas a venda um limpador magnético mas n t aconselho a comprar pk gastas o dinheiro, é verdade que limpa, mas risca o vidro todo do aquário! aconteceu-me no aquário antigo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol deve ser da luz entao mas a venda um limpador magnético mas n t aconselho a comprar pk gastas o dinheiro, é verdade que limpa, mas risca o vidro todo do aquário! aconteceu-me no aquário antigo...

Eu tenho isso, mas não o uso. Os green spots apenas aparecem na parte de trás do aqua, onde, mesmo que quisesse usar o limpador magnético, não conseguiria, porque a parte na parte de trás, do lado de fora, instalei um bloco feito em espuma para parecer pedras.

Então 60w por 8 horas diárias é muito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.