Bettacom mancha branca


Kiura

Recommended Posts

Que se passa com o meu betta?

 

Eu comprei um betta faz uma semana, ele tá num aquário de agua fria (eu sei que ele prefere agua quente), e entre muitos problemas que em deu... Ele ate tem sido o meu peixe mais saudavel. Apesar de nao se alimentar MUITO mas pelo ke me falaram (alguém ke tem Betta tb) eles tb não comem muito...

 

Até ontem, e hoje de amanhã ele estava bem. De tarde fui lá ver e ele tá com uma mancha mt estranha no corpo... como se estivesse a desbotar... perdendo a cor...

 

Fotos:

 

4.jpg

3.jpg

2.jpg

1.jpg

As fotos estão um pouco desfocadas mas dá para ver mais ou menos a mancha mais clara da foto...

 

O que será isto?

Eu ponho o anti-cloro, nao mexi na agua desde ontem...

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se está em água fria ( gelada ) como tem estado o tempo, vais matá-lo, não há volta a dar.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se está em água fria ( gelada ) como tem estado o tempo, vais matá-lo, não há volta a dar.

 

Não sei ao certo a temperatura, mas ele nao esta em agua gelada não.

O meu aquário tem lâmpada, alem do mais ele estava num aquário de agua fria qd me foi vendido naqueles cubilos... isso não o ia deixar assim...

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei ao certo a temperatura, mas ele nao esta em agua gelada não.

O meu aquário tem lâmpada, alem do mais ele estava num aquário de agua fria qd me foi vendido naqueles cubilos... isso não o ia deixar assim...

 

 

Tens razão afinal.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pedi uma ajuda nao uma critica. Que o bicho deve estar em agua quente eu sei.

 

Mas ele esta em agua ao natural (não tá GELADA) e acho que ele não tá muito mal.

Não é passivo, come, nada, ate gosta de natar na corrente que o filtro cria.

 

Não vou falar que ele é feliz pois talvez se sentisse melhor num aquário de agua quente, mas tenho certeza que estará melhor que num cubículo, não sei... digo eu... Talvez vocês axem que el gostava mais de um cubículo de agua aquecida...

 

Mas "obrigada pela ajuda".

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá

 

 

Bem lido a conversa até este ponto, realmente nada foi dito para ajudar. Mas bem... Vou dizer o que acho, as fotos nao tão um pouco desfocadas mas muito que eu nem consigo ver a tal mancha, se conseguires tirar umas melhores seria mais facil, assim não dá para avaliar, depois os bettas no minimo têm de estar em águas com temperatura superior a 25ºC, abaixo disso o metabolismo fica muito baixo e começam a perder capacidades de defesa imonitaria. Bem quanto ao tar num aquario grande com água fria ou um cubiculo pequeno aquacido, bem pensa desta maneira, preferias estar num cruzeiro, ou estares na siberia na rua? :D

 

isto tudo para dizer que precisas de por umas fotos novas que essas não dão para ver, quanto á mancha pode ser normal ou doença.

 

P.S. a agua quente faz o teu betta ter cores mais intensas e apelativas.

 

Ajudo te mais logo que tenhas mais fotos.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais