Betta com furos nas barbatanas


Overnet

Recommended Posts

Boa tarde tenho um beta num aquario comunitário que recentemente começou a ganhar furos circulares nas barbatanas e tudo o que come deita fora novamente estou a alimentar os peixes com comida normal da sera mas ele teima em não comer ontem a noite tinha um furo hoje ja possui 3 estará doente posso utilizar alguma coisa para colocar algum produto no aquario para o poder tratar todos os outros peixes estão bem os parâmetros da agua também com ph7 amonia 0mg/l e nitritos tambem a 0mg/l qual sera o problema?

 

 

Obrigado desde ja

 

Sérgio Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boa tarde tenho um beta num aquario comunitário que recentemente começou a ganhar furos circulares nas barbatanas e tudo o que come deita fora novamente estou a alimentar os peixes com comida normal da sera mas ele teima em não comer ontem a noite tinha um furo hoje ja possui 3 estará doente posso utilizar alguma coisa para colocar algum produto no aquario para o poder tratar todos os outros peixes estão bem os parâmetros da agua também com ph7 amonia 0mg/l e nitritos tambem a 0mg/l qual sera o problema?

 

 

Obrigado desde ja

 

Sérgio Ribeiro

 

 

Olá e bem vindo ao forum, Agredecia que completasses o teu perfil.

 

 

Quanto á duvida podem ser duas coisas, ou está em agua fria, ou então tens umas bacterias a mais no aquario, resultante de grande quantidade organica depositada, qual é o tamanho do aquario e qual é a temperatura, qual é o filtro que usas, estas perguntas tambem são importantes de responder alem daqueles que ja escreveste.

 

Fico á espera de uma actualização para te ajudar mais no assunto.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais