Aqua livre


pedrioo

Recommended Posts

Boas

 

após 2,5 meses de ter iniciado na "criação" do meu aqua, e muito ter aprendido neste forum e internet...venho partilhar convosco algumas imagens dos resultados dos meus gostos com bastantes dos conhecimentos aquiridos por cá. Não é perfeito...mas estou muito satisfeito com ele. Peço que dêem as vossas sinceras opinioes (tentando nao me ofender claro... nao costumo reagir mal) para que possa ter um melhor aquario..quer para mim...quer para os seus habitantes.

 

Setup:

 

57X30X35 60l brutos(tetra aquaArt...comprado no continente...se fosse agora iria procurar melhor)

 

luz: 15 W (muito frakinha para as plantas...agora estou nakela de arranjar uma soluçao..mas nao estou a ver uma barata... :S...soluçoes?)

termostato: 50W

substrato: areao preto

filtro: da tetra..easyCrystal Filter box 300...tem bioball o k acho bem porreiro para filtro interno)

co2 caseiro

 

 

fauna:

2 neons+ 6 cardinais

6 tetra pristela

casal de ramirezis

2 corydoras

2 Chinese algae eater

casal guppys endler

guppy normal femea (e uns 30 alevins...xiiiiii tanta coisa... vou oferecer)

casal de platys (tb penso oferecer)

1 caridina japonica

 

flora:

cabomba

anubia nana

crypto

fetos philipine (penso eu de k)

musgo de java

sagitarias

Bacopa australis (penso eu de k)

cuba ( à experiencia)

outra...nao sei qual o nome mas é de crescimento rapido e bem comum pelo k ja vi

outra...nao sei mesmo o k é...mas é resistente e lenta

 

Pic_16749_2.jpg

 

casal de rams quando estavam pacificos...depois o macho começou a perseguir a femea...e agora anda sempre descolorida e escondida...mas come bem..e parece bem de saude...ganha rapido as cores quando se alimenta

Pic_16749_1.jpg

 

as fotos nao sao as melhores...depois tento tirar umas melhores ao aqua

 

 

Opiniem à vontade...foi para isso k criei o post

cumps

Editado por pedrioo

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gosto do teu aquário e vejo que tiveste mais sorte com os guppies do que eu. As minhas 2 não engravidam nem por nada! Será que o problema é dos machos? É um mistério!

 

Tenho uma dúvida, que objecto branco é aquele no canto superior esquerdo?

 

Cumps

 

Filipa

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te esqueceste de adicionar um CAE? Parece-me vê-lo em baixo do lado direito...

algae-eater.jpg

 

tens razao....pensava k eram otos..afinal...são chinese algae eater (cae)

 

obrigado

 

ainda bem k gostaram :tongue:

 

espero ter sorte com os ram...estao ca ha pouco tempo...tenho todos os cuidados para os manter nas melhores condiçoes... o ph ta entre 7 e 7,5...nao é o ideal..mas tem estado constante...e as tpa tb sao muito meticulosas...com tubinho...e temp igual à do aqua...comidinha boa... agora vou tentar nao reduzir na comida...acho k dava em demasia...e subia muito os nitratos...Filipa...akela coisa branca la em cima...é um produto da jbl...nitratex..para reduzir os nitratos...o indicado e por no filtro...mas como nao fica bem no interno...meto de vez em quando no canto..por cima da pedra difusora... Filipa tb kero ver o teu aqua!!! poe la um post k ja vi k tens uns peixinhos lindos!!!

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o teu aqua está muito bom, eu gostei, tens é de ter atenção em relação à iluminação, pq de facto me parece insuficiente...

 

Os CAE podem vir a tornar-se um grande problema...eu tinha 2 e tive deme livrar deles, ficaram gigantescos...15cm, um deles eu nem acreditava que aquilo tudo estva no meu aqua, parecia uma pescada com ventosa na boca, estava sempre enterrado, só me revolvia o areao...e de "limpa vidros" tinha muito pouco...

 

De resto acho que está muito bem, tem aspecto de arejado...nao está todo atulhado de coisas, continua assim!Parabéns!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Gosto muito do aspecto do teu aquário, e em especial desse casalinho de ram"s.

 

O aquário parece muito saudável, está mt fixe.

 

Tens é de investir numa iluminação mais forte, como já foi dito em cima, de resto 5*.

 

 

Fica bem!

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! :twisted:

 

Gosto do teu aqua! Bem organizadinho, uma disposição de plantas muito boa (coisa que não consegui no meu... :angelic008:), e esses ramirezis estão lindos...

 

Parabéns!

 

Cumps.

Jukaa

 

Por aqui sempre a aprender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

obrigado, ele agora está mais carregado em plantas :P e ja nao tem o mesmo aspecto arejado.

Infelizmente após 20 dias de ausência...tive que deixar o aqua com alimentador automático e nitratex para retirar o excesso de nitratos... a minha cabomba acabou por morrer... provavelmente por falta de nutrientes... pq ela estava s se desenvolver muito bem...ja tinha podado e replantado...e estava-se a dar bem...

 

para tomar o seu lugar, recentemente adquiri rotala rotundifolia e também limnofila sessiflora, por isso ja nao tem um aspecto tão arejado como tinha.... mas estou muito mais satisfeito com o seu novo aspecto...acho mais completo e maduro.

 

Quanto à iluminaçao...estou à procura de nova luminaria.... estou a ponderar a sun sun de 30Ws... mas estou à procura. Alguma recomendaçao para nova calha?

 

O fertilizante que uso não tem suficiente potássio... estou também à procura... ja fui a 5 farmacias...e nenhuma vende cloreto de potassio em pó....alguem sabe onde posso encontrar?...se não vou encomendar à horizonte aquático....

 

fotos gerais do aqua:

Pic_16749_5.jpg

 

Pic_16749_6.jpg

 

e os meus rams..que estão em recuperação de 20 dias a comer flocos :P

Pic_16749_7.jpg

 

estou à espera de um filtro externo...e bolas fertilizantes da jbl para substrato...

 

estou a pensar meter turfa para baixar o ph, fazer os peixes sentirem-se mais seguros...inibir doenças...promover o desenvolvimento das plantas que li que é bom.

 

estou a fazer o melhor para que, quer os peixes, quer as plantas, tenham as melhores condições possíveis

 

cumps biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' />

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedrioo O teu aquário está mesmo muito bom...

 

Só falta ai a iluminação à medida...

Mas já li que estás a tratar disso...

 

Continua com o bom trabalho e vai sempre que possível postando fotos para a gente ver...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

ola pedrio

comprei na semana passada uma aqua igual ao teu, foi mais pelo aspecto e medidas do que propriamente outra coisa.

tenho umas perguntas a te fazer

como se tem comportado o teu filtro ? ( o meu fiz lhe um tunning retirei 4 ou 5 bio ball da caixa e meti la dentro uma saqueta peuga de mulher com esferas biomec da jbl , acho que melhorei na filtragem biologica , mas tenho receio é de entupir mais rapido o filtro ou de lhe estar a reduzir o caudal )

quanto ao termoestato? tens usado o que veio no kit? o meu não me parece grande coisa tem tantas oscilaçoes na tempº que ja o troquei por um jager, mas fiquei na duvida se o termo original presta ou se é o meu que veio com defeito !!!

quanto á iluminação vou te dar uma dica de mais um tunning caseiro , comprei um reflector da jbl de 45 cm ( cerca de 11€ ) e basta uma tesoura de aluminio para o cortares á medida e meteres dentro da caixa da lampada, melhorou a olhos vistos, ja faz reflexo nas plantas e nota se que a iluminação é mais profunda e intensa, agora só me falta dicas para saber se troco a lampada original por outra melhor

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.