Peixes morrem diáriamente


Recommended Posts

Boa tarde

Tenho andado nas lides de aquariofilia á cerca de ano e meio

A semana passada comprei duas novas especies visto que só tinha caeruleus e livingstone

Durante a semana passada tudo bem, acontece que esta semana mais para sexta os peixes começaram a ter comportamentos estranhos, nadar em grupo, sempre junto da saida da água do filtro, muito apáticos, a roçarem-se no areao.

No domingo dois black tanza morreram, sem nada nas escamas barbatanas nem barriga inchada. curiosamente os filhotes do caeruleus nasceram e andavam felizes no aqua.

Hoje de manha os comportamentos estranhos continuaram e o meu maior macho dos caeruleus morre também mais uma vez sem manchas no corpo nem nada....

Não sei o que fazer, já fiz um tpa de cerca de 20% tal como faço todas as semanas..

Quando coloquei os peixes novos coloquei um pouco de bactopur da sera nao fossem eles ter alguma doênça.

O aquário tem 200lts um filtro da fluval 205 e um interno que vinha com um aqua de 60 lt que tinha

os niveis tem estado sempre bem e estáveis......

há um pequeno pormenor os caeruleus junto as barbatanas de lado no inicio das mesmas apresentam umas manchas vermelhas tipo sangue??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais