Bruno Alfaro Publicado Novembro 17, 2008 Share Publicado Novembro 17, 2008 (editado) Boas pessoal, Aqui vai umas fotos actualizadas do aquario, visto que ja à muito tempo que não o fazia, e já com os discus mais granditos(já tou a pensar comprar 1 aquario maior) :D Comentários e opiniôes bemvindas :D (as fotos, pronto vocês já sabem que o fotografo não é grande coisa ) Setup Aquário Aquatlantis 150x70(a)x50, 525L brutos Luz: 4x56w T5 JBL 2xSolar Ultra Natur 9000k 1 x Solar Ultra Tropic 4000k 1 x Power Glo 18000k Filtragem: Eheim Professionel 2222 Eheim Classic 2217 somente com esponjas UV-c JBL 18w Aquecimento: Aquecedor 2x Newalt 250w Substrato: 21Kg Fluorite Seachem +-55Kg Areão de silica CO2 Profi 3 da JBL Editado Dezembro 31, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Novembro 17, 2008 Share Publicado: Novembro 17, 2008 (editado) Fantástico, fabuloso, lindos discus, rica Fauna, ao ver o teu aquário ***** só me encher o meu aquário de discus, por enquanto só tenho 4 e ainda estão pequenos, está bastante agradável o teu setup, simples e bonito. Já agora, acho que o teu aquário, salvo erro é igual ao meu, podes confirmar 1,50x50x70, achas que já está a ficar pequeno? Qual o aquário que estás a pensar comprar o de 2,00m isso já é uma grande banheira? Normalmente queremos sempre um aquário maior do que aquele que já temos, as nossas mulheres não compreendem, só mesmo o verdadeiro aquariofilo é que entente, quantos mais litros melhor :) Cumps. Sologt Editado Novembro 17, 2008 por sologt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eduardo Barros Publicado: Novembro 17, 2008 Share Publicado: Novembro 17, 2008 Muito bonito e que lindos discos! Citar Um abraço Eduardo Barros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Novembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2008 (editado) Fantástico, fabuloso, lindos discus, rica Fauna, ao ver o teu aquário ***** só meencher o meu aquário de discus, por enquanto só tenho 4 e ainda estão pequenos, está bastante agradável o teu setup, simples e bonito. Já agora, acho que o teu aquário, salvo erro é igual ao meu, podes confirmar 1,50x50x70, achas que já está a ficar pequeno? Qual o aquário que estás a pensar comprar o de 2,00m isso já é uma grande banheira? Normalmente queremos sempre um aquário maior do que aquele que já temos, as nossas mulheres não compreendem, só mesmo o verdadeiro aquariofilo é que entente, quantos mais litros melhor :):) Cumps. Sologt Ya, é igual ao teu(já la esta o setup em cima para quem não conhecia o aquario) . Sim talvez o de 2metros. E na parte das mulheres, bem...ela la reclamar ía, mas isso tem de ser elas não saberem que vais comprar, depois de o comprares e de la estar em casa, já ninguem de la o tira. Obrigado pelos comentarios. :-D Muito bonito e que lindos discos! Obrigado :-D Editado Novembro 17, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2008 (editado) Boas pessoal, agora estou a usar areão negro, que penso que para os discus eles gostam um ambiente mais para o escuro.... E tambem vou aqui por uma foto de 1 discu que esta em recuperação, que eu resgatei... Já come o que já e bom sinal... Espero que gostem e opiniões são bem vindas... E o discu em recuperação...Vejam como está magrinho, mas ainda vinha pior! Peço desculpa pelas fotos mas foram tiradas com o telemovel... Editado Dezembro 10, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Eu gosto...estou num proj de um aqua de 150x60x60, com o tamanho parecido com o teu...tb vou meter uns discos Nunca tinha visto um disco tão magro....deve ser primo da kate Moss...chiça!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Tavares Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 (editado) Palavras para que, quanto maior mais hipoteses de layout´s fabulosos, está giro mas tem potencial para ficar ainda melhor Discus não te falta ai, parabéns pelo aqua no geral Abraço Editado Dezembro 10, 2008 por Sérgio Tavares Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2008 Boas pessoal, desde já obrigado pelos comentarios, Eu gosto...estou num proj de um aqua de 150x60x60, com o tamanho parecido com o teu...tb vou meter uns discos Nunca tinha visto um disco tão magro....deve ser primo da kate Moss...chiça!! Ya está mesmo magrito (e já esteve mais), eu também nunca tinha visto 1 tão magro... Palavras para que, quanto maior mais hipoteses de layout´s fabulosos, está giro mas tem potencial para ficar ainda melhor Discus não te falta ai, parabéns pelo aqua no geral Abraço Potencial para mais tem, eu é que não tenho muito jeitinho!! .png' alt=':biggn:'> Quanto aos discus, tenho mais do que devia, mas enfim, muita aguinha que tenho de mudar... Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2008 Boas pessoal, aqui vai umas fotos de uns ancistros que tenho depois meto mais uns quando os apanhar! Já agora gostaria de ajuda a identifica-los... Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunonovo Publicado: Dezembro 21, 2008 Share Publicado: Dezembro 21, 2008 Boas, Lindos Discus... Quanto à identificação, trata-se de um L091 Tree Beacon Pleco Leporacanthicus triactis O teu exmplar é ***** estrelas parabéns...isso sim... são fora de serie ! Encontras mais informação no Planet Cartfish Citar ________________________________________________________ Nuno Novo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2008 (editado) Boas,Lindos Discus... Quanto à identificação, trata-se de um L091 Tree Beacon Pleco Leporacanthicus triactis O teu exmplar é ***** estrelas parabéns...isso sim... são fora de serie ! Encontras mais informação no Planet Cartfish Obrigado pelos comentarios e obrigado pela ajuda na identificação da primeira foto! Quanto ao da foto de baixo, alguem sabe o nome? é que ja estive no catfish e não o encontrei(eles são às centenas! ) Editado Dezembro 21, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunonovo Publicado: Dezembro 22, 2008 Share Publicado: Dezembro 22, 2008 Pelo tamanho das pintas parece-me um LDA33 Snow Ball mas, o meu exemplar tem mais mais bolas brancas espalhas pelo corpo... trata-se de um baryancistrus e como tal, cresce muito.... Citar ________________________________________________________ Nuno Novo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2008 (editado) Pelo tamanho das pintas parece-me um LDA33 Snow Ballmas, o meu exemplar tem mais mais bolas brancas espalhas pelo corpo... trata-se de um baryancistrus e como tal, cresce muito.... Boas, posso estar errado mas não me parece que seja esse, pelo - estive a ver no planet catfish e não e muito parecido com esse o meu faz tipo 1 veu na em cada ponta da cauda.(eu sei que a foto tambem não ajuda muito ) Editado Dezembro 22, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarlosN Publicado: Dezembro 22, 2008 Share Publicado: Dezembro 22, 2008 Boas, posso estar errado mas não me parece que seja esse, pelo - estive a ver no planet catfish e não e muito parecido com esse o meu faz tipo 1 veu na em cada ponta da cauda.(eu sei que a foto tambem não ajuda muito ) Não dá para ver muito bem na foto mas pode ser um Acanthicus adonis Vê lá http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=277 CarlosN Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2008 (editado) Não dá para ver muito bem na foto mas pode ser um Acanthicus adonisVê lá http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=277 CarlosN É mesmo esse!!! Obrigado pela ajuda na identificação do bichinho que fica uma besta(100cm)! Editado Dezembro 23, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2008 (editado) Boas pessoal, aqui vos deixo uma actualização da evolução da flora(antes da poda)e mais umas alterações pequenas. Espero que gostem e comentem! Já agora Feliz Natal para todos!! (não reparem no escadote!!!) Editado Dezembro 23, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 Não gosto desses discus ai, ficam mesmo mal e esse aquario, hummmm deixa muito a desejar, yikes :-D brincadeira gostei se bem que os discus ficavam melhor no meu Abraço e Bom Natal Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 (editado) boas tens uma fauna belissima parabens esse aquario tambem ja deu um bom pulo aplicate nas podas para dares forma ás plantas quanto as fotos nem sao assim tao más quanto falavas BOM NATAL abraços. Editado Dezembro 23, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 26, 2008 (editado) Não gosto desses discus ai, ficam mesmo mal e esse aquario, hummmm deixa muito a desejar, nyah brincadeira gostei se bem que os discus ficavam melhor no meu Abraço e Bom Natal Petty Obrigado pelos comentarios! boas tens uma fauna belissima parabens esse aquario tambem ja deu um bom pulo aplicate nas podas para dares forma ás plantas quanto as fotos nem sao assim tao más quanto falavas BOM NATAL abraços. Boas, as fotos?! Não brinques!! Obrigado pelos comentarios!! Editado Dezembro 27, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Dezembro 26, 2008 Share Publicado: Dezembro 26, 2008 Discus lindos!!! e qualquer dia o tabuleiro de xadrês vaia para dentro do aqua para eles se entreterem!!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Dezembro 26, 2008 Share Publicado: Dezembro 26, 2008 Está muito bom não gostei do escadote, mas o xadrez em pedra é uma peça de decoração muito gira... e claro jogar xadres e relaxar a olhar para os peixes deve ser o maximo! Fazes algum tratamento de imagem nas fotos??? esses discus parece que foram tingidos Abraço Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlosribeiro Publicado: Dezembro 27, 2008 Share Publicado: Dezembro 27, 2008 Que belos discus aí tens . Podias dizer-me qual a alimentação deles? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stonemix Publicado: Dezembro 27, 2008 Share Publicado: Dezembro 27, 2008 Esses disco trabalham a pilhas? é que parece que têm luz incorporada! Lindos!!! e a Flora tambem está impecavel. ***** Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 27, 2008 Boas pessoal, Discus lindos!!! e qualquer dia o tabuleiro de xadrês vaia para dentro do aqua para eles se entreterem!!!! Não vos escapa nada!! Obrigado pelos comentarios. Está muito bom não gostei do escadote, mas o xadrez em pedra é uma peça de decoração muito gira... e claro jogar xadres e relaxar a olhar para os peixes deve ser o maximo! Fazes algum tratamento de imagem nas fotos??? esses discus parece que foram tingidos Abraço Tratamento de imagem?! Xadrez so mesmo para enfeitar porque jogar não sei.. Obrigado pelos comentarios. Que belos discus aí tens .Podias dizer-me qual a alimentação deles? Obrigado. Dou-lhes granulado da sera, e um preparado especial para discus. Esses disco trabalham a pilhas? é que parece que têm luz incorporada! Lindos!!! e a Flora tambem está impecavel. ***** Obrigado pelos elogios.. Estou a tentar melhorar um bocado na parte da flora, mas com estes meninos não e muito facil (ou o jeitinho é que não é muito, comparado com aquarios plantados que já vi no forum, o meu é uma desgraça) Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Dezembro 27, 2008 Share Publicado: Dezembro 27, 2008 Devias ter posicionado melhor o hardscape... ficava logo com outro aspecto.. por ex: a rotala é uma planta que o seu talo em baixo tem tendencia a ficar feio e sem folhas.. devido a falta de luz... ora uma maneira de contornar isso é ter algum hardscape que tape a zona inferior do talo e só se consiga ver a parte superior das rotalas... capiche Para o mesmo efeito podes usar plantas como cryptos para fazer o mesmo efeito... e assim consegues fazer o mesmo efeito... se reparares nos aquarios altamente plantados... consegues imaginar uma linha tipo 90º da parte de baixodo vidro da frente até à parte alta do vidro traseiro... Abraço Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts