Magnesio


Joel Bonifácio

Recommended Posts

Boas :)

 

Bem é o seguinte, tenho o meu Mg a 0, o valor recomendado anda entre os 45 ppm a 50 ppm, SUPONDO que na minha solução Magnesio em MgSO4+7H2O, adicionei 5 kilos de MgSO4+7H2O em 1 litro de agua destilada, o que em 400 Litros me vai subir cerca de 1.2 ppm, agora a minha duvida é o seguinte para ter os valores ideais entre 45 a 50 ppm, tenho que adicionar cerca de 38 Ml dessa solução, o que me parece um SUPER exagero, nunca vi ninguem a adicionar tantoooooo numa só vez, nao sei se esterei a fazer alguma coisa de errado, ou assim, mas 38 ml parece uma coisa exagerada...

Obrigado

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu 1º problema é que 5Kg de sulfato de magnésio nunca se vão dissolver em 1l de agua...

o 2º problema é que as dissoluções se fazem ao contrario, o recipiente é cheio até 1l, e com 5Kg, ja deves ter bem mais de 1l no recipiente...

o 3º aumenta gradualmente em vez de choques de parametros...

o 4º o magnésio é mesmo assim, vais ter de colocar muita aguinha no aquario se o queres incluir dissolvido.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o teu 1º problema é que 5Kg de sulfato de magnésio nunca se vão dissolver em 1l de agua...

o 2º problema é que as dissoluções se fazem ao contrario, o recipiente é cheio até 1l, e com 5Kg, ja deves ter bem mais de 1l no recipiente...

o 3º aumenta gradualmente em vez de choques de parametros...

o 4º o magnésio é mesmo assim, vais ter de colocar muita aguinha no aquario se o queres incluir dissolvido.

 

Entao como é que sugeres que eu faça para ter sempre entre os valores ideais ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais