Tipos de plantas


Tiago87

Recommended Posts

Ja procurei bastante mas gostava que algum entendido em plantas me pode-se explicar melhor.

 

Eu montei o meu aqua e apenas meti uma calha de 25w, agora passado 1 mes axu ou melhor tenho a certeza que as plantas estao todas a morrer. Uma vez que a iluminaçao é bastante escaça (25w para 100x40x48) e so coloquei areao de rio e vulcanico no fundo, eu gostava de saber que plantas posso comprar que nao necessitem de muita luz e seja de fraca manutebçao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anúbias, fetos de Java, musgos. Estas plantas são bastante resistentes e de baixa manutenção pois não necessitam de muita luz e as fertilizações com NPK podem ser feitas de semana a semana ou de duas em duas semanas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anúbias, fetos de Java, musgos. Estas plantas são bastante resistentes e de baixa manutenção pois não necessitam de muita luz e as fertilizações com NPK podem ser feitas de semana a semana ou de duas em duas semanas.

 

Cumps

 

Olá

 

Com pouco mais de 0,1 W/L acho que até essas plantas vão passar por algumas dificuldades, pelo menos o crescimento delas ficará muito aquem do ideal. Ainda para mais com a altura de quase 50cm de coluna de água.

Em minha opinião pessoal, apesar de muita gente discordar, acho que o musgo precisar de pouca iluminação é um pouco um mito. Se sobrevive? Sim.

Já com as Anubias e os Fetos é mais facil e pode ser que te safes, mas acho que devias tentar pelo menos tentar por mais uma lampada dessas de 25w.

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais