DISCUS, ESCALARES E NEONS


technic

Recommended Posts

Vou montar o meu primeiro aqua de ciclidios e não só...

 

posso juntar num aqua de 160 lits 2 discus, dois escalares e 8 neons e dois corys??? ou não são compativeis uns com os outros???

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xxx

Editado por rasec

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rasec disse tudo, os escalares normais não são grande companhia para os discus acho que os escalares altuns são mais sociáveis mas não tenhoa certeza.

 

um abraço

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... podes sempre pensar de um forma Geográfica, Se são todos da Amazonia...

... Os discus são calmos e timidos, quando crescem comem neons, os escalares gostam de ter território quando adultos...

 

Há quem goste de ter juntos eu já tive juntos, correu tudo bem :D

 

Por mim devias tirar era os discus :D e ter mais dois aquarios para os ovos de escalar e para os alevins crescerem :D

 

De qualquer modo, compra turfa e usa no filtro. compra umas plantas e quando a água estiver como uma corzinha podes pensar em comprar uns Cardinais se queres um conselho vai à Editado estive lá hoje, estavam 5 estrelas.

 

Depois de teres o Aq. estabilizado, mede pH DH, etc

 

Depois compras uns 6 a 8 escalares, tenta 2 em cada loja para não teres irmãos a criar :D

 

ou então escolhe o discus e mais nada... :P

 

abraços

César Laranjo

CPA Sócio N.49

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal !

 

Estava a ler a mensagem do Laranjo, que sugeria ter mais dois aquários para os ovos e para os alevins...

 

Li algures que o ideal para criar escalares será, depois de formado o casal, colocá-lo num aquário à parte só para ele...

 

A minha dúvida é : Como sei que já tenho um casal ? :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zita

 

A maneira mais fácil de identificares um casal é teres uma postura fecundada. Acontece algumas vezes casos de existirem posturas no aquário e pensar-se num casal quando na realidade se tratam de 2 fémeas. Por isso certezas...certezas...só quando vires mesmo os pontinhos pretos nos ovos e os pais a "arejá-los".

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada. Duarte.

 

Tenho 6 escalares, mas ainda não tive nenhuma postura...

 

Resta-me a esperança de entre eles haver 1 ou 2 casais... e tb esperar que se entendam !... Convém, né ?... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá technic

 

Discos e escalares no mesmo aquario não convém pois o escalar é portador de um verme que embora não lhe provoque problemas mas aos discos pode.

Embora eu conheça um amigo que tem escalares albinos com discos sem problemas .

Apenas usa Flagyl uma vez por mês a título preventivo.

O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe.

 

http://groups.msn.com/pigeon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter escalares e discos, até podes ter, mas... se gostas de escalares e estás disposta a pagar um pouco mais, sempre podes ter altuns, pois são mais pacíficos; agoar dizer-se que os discos quando são adultos comem néons: ñ é verdade! eu tenho dois turquesas que vivem com néons , coris, gupis 1 danio zebra e espadas, e nunca os vi fazerem mal nem aos néons (suponho que têm que crescer juntos); agora que negar que os discos comem outros peixes , não, pois já vi o meu turquesa mais velho a engolir gupis recém-nascidos (os discos têm 10/12cm). Agora como já disseram, se os peixes (discos e escalares) forem pequenos, tudo bem (podes pôr discos grandes com escalares pequenos :lol: ), e para o parasia, é só por um comprimidito de flagyl por mês (um bom exemplo de aqua com discos e escalares são os do "prof." Luis Queiroga (tinha, ñ sei se ainda tem... :idea: ); mas acho que a principal preocupação seria a comida, pois discos novo, só comem normalmente o que lhes passa em frente ao nariz (os meus só ao fim de 3/4 meses é que começaram a vir à superfície) e, se os escalares os afugentarem ou assustarem, eles podem até deixar de comer. Mas tu é que sabes, pessoalmente, acho os discos muito mais interessantes e bonitos do que os escalares (ñ que estes não sejam interessante, pois têm um dos comportamente partenais piscícolas mais interessante de ver)

 

Cumps

 

Duarte

 

 

(boa sorte pro aqua) :idea:

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :wink: Olha eu tenho discus, e já tive tambem escalares tudo junto. Os escalares nunca fizeram mal aos discus, mas tambem quando os meti no aqua já os discus eram grandes. É tambem verdade que os discus são enquanto pequenos muito fodinhas para comer.

 

Os discus quando creschem, passam só a ser dos peixes mais resistentes que há no aqua. Tambem nunca vi nenhum dos meus comer um cardinhal, e eu tenho 50 cardinais, no entanto já vi os escalares a limparem 10 cardinais de um dia para o outro. Foi chato foi :D

 

Em relação ao tamanho do aqua, os tais 160l, isso só léva 4 discus no máximo. Cardinais e outros tetras, podes por os que quizeres, desde que tenhas guito :D Não faz diferença em relação ao que comem e ao que cagão.

 

Outra coisa. Com um aqua de 160l vais ter de andar qualquer coisa como todas as semanas se não for mais vezes a mudar parcialmente a água do aqua. Não te esqueças que vais precizar de um muito bom filtro, de preferencia externo. Vais acabar ou por comprar comida congelada ou fazer tu proprio a comida, o que acabarás por congelar na mesma. Comida congelada baixa o ph do aqua que é uma coisa doida. Dai as constantes mudas de água. Não te esqueças tambem que os discus quando um tipo os compra, regra geral compra-os pequenininhos, mas que eles depois vão aos 16cm ou mais cada 1. São poias do tamanho do mundo quaze.

 

Não te estou a tentar assustar, quero apenas que estejas preparado para o que te espera.

 

A montagem do aqua é muito fixe e é do mai lindo, mas chega a uma altura em que a unica coisa que te resta fazer é medir ph's, dar de comer aos peixes, e mudar água a torto e a direito.

 

Bom espero ter ajudado

 

Porta-te e boa sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais