pergunta a donos de Mollys


Recommended Posts

Gostava muito de adquirir mollys, mas ouvi dizer que as mollys sao peixes que ganham muitos fungos.

 

Gostava de saber a vossa experiencia, principalmete por possuidores desta especie ja ha mais tempo, é verdade?

 

Já agora adicionaram sal? É que eu sei k o sal ajuda a prevenir doenças,e que elas gostam de sal na agua( com a % certa) mas n posso colocar proque tenho corys.

 

Como tal, recomendam mollys em aquas sem sal ou ganham fungos com facilidade?

 

 

obrigada e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As mollys estão habituadas a aguas em que o sal está presente.Como o sal elimina grande parte dos fungos as mollys não tem o sistema imunitário preparado para lidar com eles.É possível mantê-las sem sal adicionado na agua mas é complicado, além de que as mollys estão habituadas a pH alcalino e agua dura logo não aconselho mesmo a mantê-las sem que o pH seja alcalino, agua dura e sem adição de sal.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava muito de adquirir mollys, mas ouvi dizer que as mollys sao peixes que ganham muitos fungos.

 

Gostava de saber a vossa experiencia, principalmete por possuidores desta especie ja ha mais tempo, é verdade?

 

Já agora adicionaram sal? É que eu sei k o sal ajuda a prevenir doenças,e que elas gostam de sal na agua( com a % certa) mas n posso colocar proque tenho corys.

 

Como tal, recomendam mollys em aquas sem sal ou ganham fungos com facilidade?

 

 

obrigada e cumprimentos

Sempre tive mollys no meu aquario, de varias especies e inclusive faço criaçao..pelo menos no meu aquario sao das especies que mais dificilmente apanham qualquer tipo de fungos.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais