Areia de filtro de piscina deixa agua alcalina


Recommended Posts

Boas ,

Comecei a montagem do meu aquario , primeiro colocando a camada fertil e depois cobrindo com a camada inerte,composta por cascalho basalto e areia de filtro de piscina, por ignorancia minha, não lembrei de testar a areia antes de coloca-la no aquario, lembrei depois que tinha montado tudo, então durante o teste pude comprovar que areia de filtro de piscina era alcalina, pois sairam umas pequenas bolhas cheers .

 

Teria uma solução para este problema ? Pois o aquario sera para criar DIscos .Estava pensando se depois de injetar CO2 , e usar um PH Acid Buffer da Seachem , o problema seria resolvido.

O que vocês acham ? Há outras soluções ou terei que remover a areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areia de filtro de piscina? nao é areia silica??

 

a areia so aumentao ph se tivere bucados de conchas misturado com ela

 

se areia de filtro de piscina for areia de silica nao ha problema de ph (acho que so tem uma beca de problemas com algas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se plantares o aquário, o CO2 já deverá ser suficiente. os buffers da Seachem são muito bons, pelo que tenho ouvido. Sempre era mais uma garantia.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acho uma seca cada vez que fizeres um TPA teres de andar a colocar quimicos liquidos lá para dentro...o melhor é que de uma forma natural a água fique com o pH que tu queres...

 

Eu sem injecção de CO2 fico com um pH de 8...com injecção fico com 6.8 e os peixes não ficam ganzados com CO2 a mais...só se fizeres injecção de CO2 e vires para que niveis a tua água baixa o pH, que tb vai ser influenciado pelo KH...no meu caso o meu valor é de 5

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu uso areia dos filtros das piscinas e não altera o ph ...

 

Não deves colocar químicos para alterar os valores da agua ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem achei estranho essa areia ser alcalina, pois pesquisei em foruns que diziam que ela era neutra, e como comprei em uma loja de piscina , não tive tanta preocupação , mas depois de ter colocado algumas gotas de acidificante nela e ver que sairam bolhas ...

so me resta removê-la .

Editado por Jyin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.