Luz do Aquario


Recommended Posts

:D Boas :D

 

tenho um aquario de 54 Lt, com 2 barbos, 2 corrydoras anâs e um botia palhaço, e caracois e plantas, á cerca de 2 meses para cá, os barbos quando a luz está acesa cerca de 12 horas por dia, não se mexem ficam parados e descoloridos e de vez em quando tem vipes como se estivessem assustados as corrydoras portam-se normalmente, quando a luz se apaga automaticamente, eles ficam normais, ganham as cores a hajem normalmente...penso que tena a ver com a luz..os parameteros estão normais, acham que devo mudar a luz ela tem cerca de 6 meses vem de origem e tem 15W..ou será outra coisa..!!?? é mesmo chato pois tenho o aquario e não vejo peixes a movimentarem-se..obrigadoa todos.

 

 

Cumprimentos,

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pela ajuda

 

Melhor dito fica ligado das 2 á meia noite, ou seja 10 horas, mas se calhar vou mudar para as 8 horas, embora pense que o problema seja isso.

 

Cump.

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não me parece que tenha a ver com a luz, até porque não é muita iluminação.

Pela experiência que tenho com os Barbos com um aquário que montei para um colega meu, são peixes que não param quietos, quer de dia quer de noite.

Não referes que barbos são. Existem várias espécies, mas são todas de cardume e 2 peixes não é um cardume, arranja pelo menos mais 2 ou 3 que o comportamento deles muda.

 

Tens noção do tamanho que esse Botia atinge? Esse aquário é muito pequeno para ele e também não gosta de estar sozinho. Para além de serem exterminadores de caracois natos. Pode ainda não os atacar por ser pequeno, mas quando crescer vai extermina-los a todos. o botia palhaço tem um dentículo muito duro especialmente concebido para quebrar carapaças, etc...

Em minha opinião devias devolver o botia e arranjar mais uns barbos.

 

Acho os barbos, especialmente os Tetrazona aka Tigre ou Sumatra uns peixes fascinantes especialmente em adultos, no aquário que montei para o meu colega, estão 6 com Botias e Tetras Serpae e digo-te que é algo de fantástico olhar para o seu comportamento e a sua personalidade, especialmente do macho dominante que foi baptizado de Capone. :D :D Estou a falar de um aquário com 140L.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que a luz tenha muito impacto, eu no meu está sempre 12 horas ligada pois ainda não comprei um temporizador... saiu de casa as 8 e só chego por volta das 20 logo está sempre mais de 12 horas ligada e nunca ocorreu isso em nenhum dos meus peixes... No outro aqua as corys é que por vezes ficavam quietas até pareciam mortas logo de manha mal ligava a luz mas se lhes tocasse elas lá se mexiam mas agora no aquario maior já nem de "mortas" se fazem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que a luz tenha muito impacto, eu no meu está sempre 12 horas ligada pois ainda não comprei um temporizador... saiu de casa as 8 e só chego por volta das 20 logo está sempre mais de 12 horas ligada e nunca ocorreu isso em nenhum dos meus peixes... No outro aqua as corys é que por vezes ficavam quietas até pareciam mortas logo de manha mal ligava a luz mas se lhes tocasse elas lá se mexiam mas agora no aquario maior já nem de "mortas" se fazem :D

 

Isso é normal nas Corys, as minhas fazem o mesmo.

Ao principio até de lado se deitavam. Pareciam mesmo mortas. :D Agora já estão habituadas, mas quando alguem se aproxima do aquário ficam logo paradas.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não me parece que tenha a ver com a luz, até porque não é muita iluminação.

Pela experiência que tenho com os Barbos com um aquário que montei para um colega meu, são peixes que não param quietos, quer de dia quer de noite.

Não referes que barbos são. Existem várias espécies, mas são todas de cardume e 2 peixes não é um cardume, arranja pelo menos mais 2 ou 3 que o comportamento deles muda.

 

Tens noção do tamanho que esse Botia atinge? Esse aquário é muito pequeno para ele e também não gosta de estar sozinho. Para além de serem exterminadores de caracois natos. Pode ainda não os atacar por ser pequeno, mas quando crescer vai extermina-los a todos. o botia palhaço tem um dentículo muito duro especialmente concebido para quebrar carapaças, etc...

Em minha opinião devias devolver o botia e arranjar mais uns barbos.

 

Acho os barbos, especialmente os Tetrazona aka Tigre ou Sumatra uns peixes fascinantes especialmente em adultos, no aquário que montei para o meu colega, estão 6 com Botias e Tetras Serpae e digo-te que é algo de fantástico olhar para o seu comportamento e a sua personalidade, especialmente do macho dominante que foi baptizado de Capone. :D :D Estou a falar de um aquário com 140L.

 

1 Abraço

 

Boas Mario, muito obrigado pela ajuda

 

Pois talvez seja isso, um é um barbo tigre e um negro as suas companhia já faleceram á algum tempo, mas fico é intrigado á noite como eles voltam ao normal, em relação ao botia palhaço comprei-o para exterminar os caracois mas não tem feito o seu trabalho, tanta fama mas este não dá cabo deles, limpou-me foi o fundo todo e parce-com muita saude, já cresceu bastante jatem cerca de 5/6 cm qualquer tenho que da-lo ou troca-lo, e fico só com as anãs, mas não queria mais barbos, ainda por cima nasceu-me alevins de uma guppy, que pensave que estava morta pois não a encontrava a 1 semana mas escondeu-se no filtro da biobox e não consigo tira-la de lá, e agora apreceram 6 alevins devem ser os sobreviventes, tenho que comparar um aqua maior..60 cm..é pouco..brigada na mesma-...

 

jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Duvido que esses alevins se safem com os barbos, especialmente porque quando os barbos estão sozinhos ou quase, ficam mais agressivos e territorialistas.

Quando existe um cardume, normalmente andam entretidos a definir a hierarquia entre eles e deixam os outros habitantes em paz "quase" sempre.

O grande problema é que quando atacarem, vão atacar em cardume e pelo que tenho visto, só peixes ja com algum cabedal é que se safam. :D

 

Apesar do aquário ser pequeno, julgo que não tens muitos problemas em arranjar mais 2 ou 3 barbos. desde que te livres dos Guppys.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.