Multies e camarões


paulopp

Recommended Posts

Boas !

 

Gostava de saber se alguém manteve ou mantêm alguma especie de camarões com multies.

Que especies se deve manter e quais são do tanganika.

Já agora onde se encontram no caso de existirem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Depois de pesquisar encontrei alkgo como Macrobrachium moorei

um camarão que vive no tanganyika.

 

 

http://www.cichlidae.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=4369

 

 

Só resta saber é se há por cá deste material.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Camarões no Tanganyika existem várias espécies, mas é impossível de se encontrar por cá, ou mesmo na Alemanha…quanto à designação dada no Ciclidae.com, não está correcta, os camarões do Tanganyika estão classificados no Género Limnocaridina e as descritas até à data são:

Limnocaridina latipes; Limnocaridina similis; Limnocaridina socius; Limnocaridina spinipes; Limnocaridina tanganyikae, todas identificadas por “Calman em 1906”

A da foto do Cichlidea.com parece ser a Limnocaridina latipes, que penso que é também a mais voltar e abundante nas zonas rochosas…

se alguém souber de exportadores que tenham estes camarões em stock agradecia que me dessem um toque, estou doido por arranjar uns quantos…

 

quanto a espécies que não são do Tanganyika, mas que se podem meter em aquas de Tangas, existem várias principalmente do género Machrobrachium, que vultarmente são vendidos como camarão vidro ou fantasma, mas aconselho a se informarem bem a que espécie se trata, pois se o Machrobrachium lar, é pequeno e detritivoro/necrófago, já o Machrobrachium rosenbergii, é um camarão que pode atingem 30cm e é predador de peixes…ambos aparecem nas nossas lojas com a designação que referi acima…claro que também aparecem outros de pequenas dimensões, 8-10cm…

o conselho que vos dou é se não conhecem ou não está bem identificado, não comprem…

 

Um abraço, até breve

PS-Nas espécies de camarões do Tanga esqueci-me da mais conhecida…a Limnocaridina iridinae, que vive em simbiose com a amêijoa gigante do Tanganyika a iridinae sp.

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

algarveboy20 obrigado pelo link.

 

Obrigado aquaben pela explicação.

Já fiquei aqui com bastante informação para começar a pesquisar sobre os camarões.

 

Já agora se alguem os arranjar avisem-me também.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais