Termostato nano onde comprar?


taniae

Recommended Posts

Boas tardes,

 

Passei a manhã à procura de um termostato nano e nada... ;) fui a duas lojas em setúbal, e à ornimundo no vasco da gama, e também não têm. Sera que alguém me poderia dizer onde comprou o seu? Pretendia um pequenito para colocar num cubo.

 

Gracias

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tânia,

 

Para a minha caixa Vodafone comprei no hiper C. um termostato aquapor para tartarugueiras porque era o mais fraquinho que havia. Coloquei-o hj no cubo e está a funcionar lindamente.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O de 50w não dava? No Continente de Telheiras apenas tinham de 75W (demasiado comprido) para aquários, no entanto, na parte das tartarugas tinham um bem pequeno de 25W (20 cm de comprimento) que cabe mesmo bem na diagonal no meu cubo Vodafone. Custou 17 euros.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também tenho andado á procura de um para um cubo.

 

O mais pequeno que vi foi no Continente (aquapor)com 25w de potencia.

Mas eu queria um ainda mais pequeno...

 

Ele é capaz de haver mais pequeno, mas eu é que ainda não o descobri.

 

Fazemos assim, quem descobrir primeiro avisa o outro, pode ser?

 

Edit:

o pipas55 adiantou-se, mas é desses que ele tem que eu vi.

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu é esse da aquapor, mas na caixa diz que é para uma tartarugueira. Não encontrei nada mais pequeno, haverá?

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também tenho andado á procura de um para um cubo.

 

O mais pequeno que vi foi no Continente (aquapor)com 25w de potencia.

Mas eu queria um ainda mais pequeno...

 

Ele é capaz de haver mais pequeno, mas eu é que ainda não o descobri.

 

Fazemos assim, quem descobrir primeiro avisa o outro, pode ser?

 

Edit:

o pipas55 adiantou-se, mas é desses que ele tem que eu vi.

 

By the way, I'm a she - Filipa

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois parece que não é mto fácil... as pessoas das lojas ficam a olhar ''para um aquario de 6L?'' :D lol, parece que é raro. Ja liguei para a ornimundo no montijo e tb não têm... o problema é que tenho uma molly com umas manchas brancas uma espécie de doença do algodão e queria avançar com tratamento e não posso, porque o medicamente não pode ser aplicado em aquario com moluscos e crustáceos (caso do meu aquario grande)... por isso já tenho um cubo a ciclar há algum tempo e queria mesmo encontrar o termostato agora para fazer de mini hospital ;)

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi exactamente o que me aconteceu, mas já não consegui salvar a tempo um dos meus bótia. Entretanto ;) , o meu cubo já está todo montado e a ciclar para servir de maternidade ou de aqua hospital.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas taniae, se o termostato da aquapor da Filipa (sorry about that :( ) dá no cubo da Vodafone, também deve dar no teu...

Se procurares bem no Continente vais achar de certeza. Eu estive com um na mão este domingo e havia uns 10 no expositor.

 

Eu só não o trouxe precisamente porque só daria na diagonal, e por enquanto ainda não estou desesperado para dar 17€ por uma coisa de segunda escolha.

 

Quero um que seja tão pequeno que dê na vertical. Daí ser mais dificil.

 

A Ornimundo não têm mesmo. Estive lá nesse dia e só têm da Jaeger, que são grandotes para o que se quer...

 

Tenta a Rolizoo ou a Zooniverso, se não tiverem pode ser que arranjem em poucos dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais pequeno que vi foi de 10 cm na pet4you http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....quael-aqsn.html

 

E já o viste ao vivo? É de plastico, não é? Apesar de só ter 10 cm parece.me volumoso, ou será só impressão minha?

Que podes dizer dele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem fixe esse a 5.00 pena não ser cá a loja...

 

Já consegui encontrar um mas a 22€ o que é muito dispendioso para a minha carteirita..

Amanhã vou experimentar na rolizoo

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

Nas agrilojas há a venda uns da Elite que se chamam Elite mini de 50w tem por volta dos 17cm no maximo e custa 13€. tenho um desse na tartaruga a mais de 2 anos e ate agora nunca tive problemas...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

boas...

 

Nas agrilojas há a venda uns da Elite que se chamam Elite mini de 50w tem por volta dos 17cm no maximo e custa 13€. tenho um desse na tartaruga a mais de 2 anos e ate agora nunca tive problemas...

 

Cumprimentos

Se não me engano, o Elite mini da Hagen é o filtro, e não um termostato...

Relativamente ao aquecedor que falas, o pequenino de 15~17 cm tem uma potência de 25W apenas, e não de 50W.

Mas aproveito para aconselhar igualmente esse termostato. É o que eu uso nos meus aquários mais pequenos, e em termos de funcionamento e dimensões, é bastante bom.

 

http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01007480030501

 

No outro dia fui à Aquaplante, e não tinham à venda... :P

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Se não me engano, o Elite mini da Hagen é o filtro, e não um termostato...

Relativamente ao aquecedor que falas, o pequenino de 15~17 cm tem uma potência de 25W apenas, e não de 50W.

Mas aproveito para aconselhar igualmente esse termostato. É o que eu uso nos meus aquários mais pequenos, e em termos de funcionamento e dimensões, é bastante bom.

 

http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01007480030501

 

No outro dia fui à Aquaplante, e não tinham à venda... ::D:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

 

O nome dele é Elite mini 50w. é pena nao ter a caixa dele mas ta aqui a foto dele, o que tambem nao pra ver o 50w que ta escrito nele. como podem ver e ligeiramete mais pequeno que um guardanado na diagunal.

 

05112008280wc1.jpg

 

a749xb9.jpg

w240.png

w320.png

 

 

e o filtro que falas deve ser este... mas tambem há um mini em cascata, e o que eu tenho no nano

eliteminiqs9.jpg

w240.png

Editado por lima256
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome dele é Elite mini 50w. é pena nao ter a caixa dele mas ta aqui a foto dele, o que tambem nao pra ver o 50w que ta escrito nele. como podem ver e ligeiramete mais pequeno que um guardanado na diagunal.

 

05112008280wc1.jpg

 

a749xb9.jpg

w240.png

w320.png

 

 

e o filtro que falas deve ser este... mas tambem há um mini em cascata, e o que eu tenho no nano

eliteminiqs9.jpg

w240.png

 

È verdade podem ver um no meu aqua...de momento já não o tenho mas a unica diferença desse para o "normal" de 50w é que o mini não traz indicação da regulação da temperatura...neste momento tenho o normal..

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Finalmente ja comprei o termostato, com 10W dá para um aquário até 20L, com apenas 10.5cm e custou 12.95€ na Avipeixe em Almada. :D

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Finalmente ja comprei o termostato, com 10W dá para um aquário até 20L, com apenas 10.5cm e custou 12.95€ na Avipeixe em Almada. :D

 

 

A AquaPicanço tinha de 10W com 9.5cm por 5.40€ e de 15W por 6.90€ --- super pequenos, discretos e mt eficientes...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.