Recommended Posts

Boas a todos os aquariofilistas

 

Hoje adquiri um tronco de raiz de manga, e gostava de perguntar s depois de intruduzir o tronco no aquario se devo tambem por aquele produto para cultivo de bacterias,ja o fiz durante 10 dias antes de por peixes la dentro e agora nao sei se devo ou nao por esse produto de cultivo de bacterias .

 

Desde ja obrigado pelas respostas

 

Joao

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te já dar um conselho muito útil.

 

Em vez de andares a criar tópicos para cada coisa que fazes, usa o mesmo tópico para todas as dúvidas que tenhas sobre o aquário.

 

;)

 

Ok vou fazer isso

 

 

Mas ja agora podes dizer-me se e preciso fazer o k perguntei neste topico

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vou fazer isso

 

 

Mas ja agora podes dizer-me se e preciso fazer o k perguntei neste topico

 

Eu ainda sou muito principiante e tenho poucos conhecimentos. Não sei o que deverás fazer, espera por que alguém com mais experiência te responda.

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não é necessário. Se calhar, o que vai acontecer é que o tronco vai deitar uma tinta (tinino) que vai manchar a água, mas ao fim de uma semana a cor da água volta ao normal. Põe umas plantas e deixa ciclar.

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho era ferver, muito bem, o tronco. Por um lado ajuda a eliminar microorganismos aí existentes, e por outro ajuda a retirar determinadas substâncias que te vão tingir a água!

 

Quanto às bactérias o meu frasco diz para por um x por litro a cada semana. Mas acho que uma vez estabelecida a colónia não é necessário andar sempre a introduzir o produto.

Editado por Cris_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho era ferver, muito bem, o tronco. Por um lado ajuda a eliminar microorganismos aí existentes, e por outro ajuda a retirar determinadas substâncias que te vão tingir a água!

 

Quanto às bactérias o meu frasco diz para por um x por litro a cada semana. Mas acho que uma vez estabelecida a colónia não é necessário andar sempre a introduzir o produto.

 

 

O tronco ja foi bem fervido mas ainda continua a deitar essa tal tinta, mas agora esta dentro de agua e como e um tronco um pouco grande talvez seja por isso que eve mais tempo a perder essas susbtancias que tingem a agua.

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se já o ferveste melhor...

Essa cor só é inestética para quem o acha, isso até ajuda a baixar os níveis da água!

Espera que com a filtragem e as TPA's isso passe, faz trocas de água mais frequentemente 3 em 3 dias ou de 4 em 4.

Até ajuda a eliminar a amónia :twisted:

 

Espero ter ajudado!

 

Cumps, e boa sorte com isso!

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.