Loló Publicado Novembro 2, 2008 Publicado Novembro 2, 2008 (editado) Faz um mês que nosso Betta está com problemas. Ganhamos ele em um pequeno aquário sem pedras e depois o passamos para um aquário maior com pedras e plantas artificiais. Ele ficou muito bem até que realizamos a primeira troca de água. A partir daí ele começou a flutuar e parou de comer. Houve um momento em que pensamos que ele iria morrer pois mal se mexia e ficava de lado boiando na superfície. Fizemos de tudo, demos comida viva (artêmias) e ele nada. Passamos a dar então um remédio oodinicida e ele melhorou, voltou a comer, mas não saía da superfície. Passamos a dar outro remédio. um bactericida e fungicida e ele melhorou bastante, está comendo bem, e se movimentando, e as nadadeiras que estavam fechadas há muito tempo se abriram. No entanto ele continua com dificuldade de ir ao fundo do aquário e prefere comer as artemias da superficie , mas tem ainda energia para iri atrás das artêmias descendo ao fundo com o corpo na vertical e logo subindo de volta à superfície como que "sugado" de volta. O que devemos fazer ? A temperatura da água está entre 22 e 24 graus, gostaríamos de tê-la mais elevada e mantemos um aquecedor bem fraco na água, o problema é que nossa morada é um pouco fria em geral. Alguém imagina o que ele possa ter e como podemos curá-lo? Agradecida, Loló PS. A foto de meu perfil é meu peixito submergindo com dificuldade. Editado Novembro 2, 2008 por Loló
Daniel Santos Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Faz um mês que nosso Betta está com problemas. Ganhamos ele em um pequeno aquário sem pedras e depois o passamos para um aquário maior com pedras e plantas artificiais. Ele ficou muito bem até que realizamos a primeira troca de água. A partir daí ele começou a flutuar e parou de comer. Houve um momento em que pensamos que ele iria morrer pois mal se mexia e ficava de lado boiando na superfície. Fizemos de tudo, demos comida viva (artêmias) e ele nada. Passamos a dar então um remédio oodinicida e ele melhorou, voltou a comer, mas não saía da superfície. Passamos a dar outro remédio. um bactericida e fungicida e ele melhorou bastante, está comendo bem, e se movimentando, e as nadadeiras que estavam fechadas há muito tempo se abriram. No entanto ele continua com dificuldade de ir ao fundo do aquário e prefere comer as artemias da superficie , mas tem ainda energia para iri atrás das artêmias descendo ao fundo com o corpo na vertical e logo subindo de volta à superfície como que "sugado" de volta. O que devemos fazer ? A temperatura da água está entre 22 e 24 graus, gostaríamos de tê-la mais elevada e mantemos um aquecedor bem fraco na água, o problema é que nossa morada é um pouco fria em geral. Alguém imagina o que ele possa ter e como podemos curá-lo? Agradecida, Loló PS. A foto de meu perfil é meu peixito submergindo com dificuldade. se puseres aqui teste ao aquario, possivelmente podes ter nitrito no aqua e ela nao vem ao fundo pois tem dificuldado em que o oxigenio lhe chegue ao cerbero. tens filtro nesse aqua? que litragem e? Cumps *
Loló Publicado: Novembro 2, 2008 Autor Publicado: Novembro 2, 2008 se puseres aqui teste ao aquario, possivelmente podes ter nitrito no aqua e ela nao vem ao fundo pois tem dificuldado em que o oxigenio lhe chegue ao cerbero.tens filtro nesse aqua? que litragem e? Cumps Olá, não tenho filtro algum, e a litragem é de mais ou menos 10litros. Voce acha que eu devo colocar um filtro? De que tipo? agradecida,
Daniel Santos Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 POdes por um filtro de esponja... o que te disse podese dever ao facto de decomposiçao de comida que a betta nao coma.... pode tambemt er sido algum problema com a agua da rede ... Cumps *
Recommended Posts