socorroooooooo!!!


tiago.cunha

Recommended Posts

Montei um aquario à cerca de 1semana, e aconteceu-me exactamente isso: apareceu uma substancia gelatinosa a envolver o tronco. :lol:

;) Eu tinha deixado os troncos dentro de água salgado +/- 1mês, nessa altura nunca vi aquela gelatina(n tenho a certeza ke seja um fungo, perfiro chamar-lhe gelatina, não vá estar a cometer algum erro).

Entretanto montei o aquario e meti lá o tronco. Começou a aparecer a gelatina.

Quando fazia mudanças de água passava com a mangueira pelo tronco e a gelatina era sugada, ficando o tronco limpo por umas horas. :)

:twisted: Alguém ja teve este tipo de problema?????

;) Pesquisei no forum e algumas pessoas falaram que colocaram ottos, isso resolve????

:lol: Essa gelatina de alguma forma é prejudicial ao aquario????

:lol: Só pra ficar claro, o tronco n é de aroeira, o vendedor n soube me dizer de que arvore é!!!

Por favou me ajudem, esse tronco nem deixa mais a agua do aqua amarela, porem tem esse problema que n sei o que pode ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vários dos meus troncos já deitaram uma gelatina desse género. Eu interpretei como fungo. O que fiz foi tiár-lo do aqua durante 2 meses para secar bem, raspá-lo e depois fervê-lo durante uns 30 minutos depois da água começar a ferver.

 

Não sei se ajudei.

 

Hasta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sergio, primeiramente muito obrigado pela ajuda. Quanto ao ferver o tronco eu ja fiz isso duas vezes antes de coloca-lo no aquario, (no periodo em que estava sendo tratado no balde). Quanto a foto, até tenho a mesma, mas n consegui inserir foto na mensagem :roll: . Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução mais rapida pra esse problema é a colocação de plecos no aqua.

Eles comem essa gelatina de tal forma que ela nunca mais cresce (falo por exp propria).

 

P.S. Esse topico já foi falado uma centena de vezes no forum... usa a função pesquisar sff.

 

RobCC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais