escarares com 1 mes a morrerem


theeyes

Recommended Posts

Boas malta

 

Nasceram-me uns escalares a 1mes e até á uma semana atrás eram poucos os que morriam, agora todos os dias encontro vários mortos só hoje foram 12, gostava que me ajudassem a salvar estes que já são poucos, eu tenho-os dentro de um aquário pequeno dentro do aquário principal para manter a temperatura com um filtro de ar e troco todos os dias cerca de 10% de agua e estou a alimenta-los com artemia viva 2 vezes ao dia a temperatura esta nos 28 graus, eles começam a nadar na vertical e depois phuuufff la vai mais um… :twisted:

 

 

aquele abraço:

theeyes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm, estou a ver, faz a mesma função que aqueles filtros de esponja que se compram próprios para alevins!

Mas é estranho, o que eu te poderia dizer é que um filtro de esponja nunca é o mesmo que os outros filtros, logo é preciso fazer muitas tpa´s, mas pelo que dizes isso já fazes tu!

Que tamanho tem o aquário onde eles estão?

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta

 

Nasceram-me uns escalares a 1mes e até á uma semana atrás eram poucos os que morriam, agora todos os dias encontro vários mortos só hoje foram 12, gostava que me ajudassem a salvar estes que já são poucos, eu tenho-os dentro de um aquário pequeno dentro do aquário principal para manter a temperatura com um filtro de ar e troco todos os dias cerca de 10% de agua e estou a alimenta-los com artemia viva 2 vezes ao dia a temperatura esta nos 28 graus, eles começam a nadar na vertical e depois phuuufff la vai mais um… :snipersmile:

 

 

aquele abraço:

theeyes

boas amigo, em 1º lugar quantos litros leva o aqua onde estão os alevinos?

quanto ao resto alimentação está boa e temperatura tambem mas penso q seja mesmo a qualidade da agua, o filtro de esponja para sortir algum efeito tem de ser um filtro bom e tens q te lembrar q dezenas de peixes a comer 2 vezes ao dia por muito pequenos q sejam sujam bastante a agua. acho q devias fazer tpa´s de pelo menos 40% da agua e ter a mão um teste de amonia, alevinos com um mês são muito frageis e nessecitam de boa qualidade de agua mesmo para o desenvolvimento do corpo e crescimento.

abraço

David Carlos

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aqua onde eles estavam tem 10 litros de agua, penso que o principal problema era mesmo a sujidade, mesmo

com o filtro e a troca de agua não deveria ser o suficiente, mas pelo sim ou pelo não resolvi os meter no meu

segundo aqua onde só tem néon e coridoras, penso que não haverá problema vamos lá ver se consigo safar estes 10 de +/-100, e para ajudar a festa o macho do meu casal morreu loll ::D:

 

 

 

Aquele abraço:

Theeyes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema nenhum, só o facto dos neons gostarem dos alevins de escalares. Chamam-lhes "comida viva". ::D:

 

Coloca os alevins numa maternidade, dentro do aquario dos pais (da mãe, visto que o pai foi-se) e vai mantendo o fundo da maternidade limpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não os coloques com outros peixes, ainda é muito cedo, são muito pequenos passam a aperitivo num instante! 10 litros para já até pode aguentar-se visto eles serem ainda pequeninos, mas convém pensares em arranjar algo maiorzinho, eu tenho um aquario de 35l para os ter durante os 2 primeiros meses, depois costumam ir para um aquário um pouco maior! E essencialmente tenta fazer tpa´s maiores todos os dias e inclusive tenta aspirar os restos de comida ou porcaria, sempre com muito cuidado para não aspirar os peixinhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema nenhum, só o facto dos neons gostarem dos alevins de escalares. Chamam-lhes "comida viva". :?

 

 

os escalares ja tem +/- um mes, estao do mesmo tamanho ou maiores que os neons, assim sendo nao sei quem vai ser alimento vivo de quem, (espero que isso nao aconteça) mas como os coloquei ontem, e hoje ainda estao todos bem sem nenhuma baixa, vamos la ver se vai ser desta:

 

 

Aquele abraço:

Vitor Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica os meus pequeninos, bom fim de semana:

http://s257.photobucket.com/albums/hh221/t...rent=123035.flv

 

 

aquele abraço:

Vitor Ferreira

 

Viva,

Com essa idade e esse tamanho, haver assim tamanha mortalidade não me parece nada normal.

Deve ter havido algum problema com a qualidade da água pela pequena dimensão do aquario ou por deficiente filtragem... ;)

 

Com os meus, a partir dos 2 dias de natação livre a mortalidade foi de 0% até agora. E já lá vão 2 meses! nyah

Editado por fang

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica os meus pequeninos, bom fim de semana:

http://s257.photobucket.com/albums/hh221/t...rent=123035.flv

 

 

aquele abraço:

Vitor Ferreira

é isso amigo, vais ver q agora até o crescimento é a dobrar

boa sorte

abraço

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

Esse aqua é pequeníssimo, tens de ter um aqua razoavel ou então muita muda todos os dias e nunca só 10 %, porque 10% num aqua de 10 litros é 1 litro de água .

 

E não se deixem enganar pelo tamanho dos peixes, os pequenos sujam mais a água que os grandes , porque estão semrpe a comer e por consequência a sujar a água.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais