pleco e corydora ofegantes, será normal?


brooks

Recommended Posts

Boas malta,

Depois de um ciclo de 4 semanas, finalmente povoaei o meu aqua de 23l (ok, fui enganado, era novato), com um pleco, uma corydora e cinco danios zebra. Quanto aos danios é a hiperactividade do costume. Os gatitos lá andam na faxina diária, mas noto que têm ambos uma respiração ofegante (ou rápida). Nunca os vi virem à tona. Será a forma normal de respiração deles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

23 Litros com um pleco la dentro? Eu tenho um pleco que esta com 15 cm e ja vi outros bem grandes... Para alem de que eles precisam de espaco para se mexerem.

 

Tens sobrelotacao de peixes de certeza.

 

Tens filtro nesse aquario? Se nao puderes colocar um filtro com a saida de agua a superficie do nivel de agua aconselho-te a colocar uma pedra difusora a oxigenar a agua.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu tenho noção que o pleco vai ficar gigante, mas tenho um amigo com um aqua de 120l que fica com ele assim que ele crescer, só comprei porque adoro os plecos. Tenho um filtro interno Rena Filstar 220l/h, com fluxo no máximo, a turbulência à superfície é bastante grande. A minha grande dúvida é que todo o comportamento deles é normalíssimo, durante a noite vejo a grande actividade dele e a cory nem se fala. Só me assusta um bocadinho é a forma deles respirarem, mas talvez seja mesmo assim. :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca notei respiracao ofegante nos meus peixes. Nem no pleco nem nas corydoras.

 

Com um filtro a agitar a agua nao me parece que o problema seja da oxigenacao.

 

Ja agora e a temperatura? quanto ao PH nao me parece que afecte o pleco, quando a corydora ja nao sei.

 

Continuo a achar que tens peixes a mais para um aquario tao pequeno. Fazendo contas cada peixe tem cerca de 3 litros de agua. Achas suficiente?

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas perem la, a questão aqui é a respiração ofegante...quando dizes a tona é a superficie certo ? se uma cory ou um pleco andam respirar a superficie, isso é mau sinal, se els ficam spre no fundo, é super normal. Se andarem a superficie, poderá ser valor nitratos alto....tens que fazer os testes

 

:shock:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poix, se calhar não, mas quando fui comprar escolhi os zebras devido à sua resistência, como é o meu primeiro aqua. Pedi 3 à menina da loja mas ela apanhou 5 sem querer e ofereceu-me os outros. No entanto faço tpa's todas as semanas de 6 litros.

PH-7.0

Temp.-27º

Nitritos- practicamente 0.

 

Quando falo em respiração ofegante, o que quero dizer é que observo a parte por baixo da boca com movimentos rápidos. Se calhar até é outra coisa. Maldita ignorãncia, por muito que compre literatura, há sempre qq coisa que escapa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poix, se calhar não, mas quando fui comprar escolhi os zebras devido à sua resistência, como é o meu primeiro aqua. Pedi 3 à menina da loja mas ela apanhou 5 sem querer e ofereceu-me os outros...

Não fez mais que a obrigação dela senão oferece-los depois da "mistura" de peixes que te vendeu e da falta de cuidado com um iniciante...

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Pelo que sei e pela experiência que tenho com as minhas três coridoras, é normalissimo elas virem respirar á superficie.

Brooks, hás-de reparar se quando elas vem respirar a superficie se soltam uma bolha de ar...

O meu pai há alguns anos atrás chegou a fazer criação e também diz que é normal esta especie ir respirar a superficie.

Espero ter ajudado****

Rosarita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais