Recommended Posts

1) O que eu disse pode aranjar doutra marca , não tem que ser da nossa.

outras marcas têm kalkwasser mais cara ou não não interessa para aqui .

Falei dos nossos produtos só para informar e porque sei a qualidade e como trabalham .

Não coloquei em causa a qualidade dos produtos, mas apenas o facto de terem sido referênciadas pelo seu importador e como tal terem de imediato uma conotação comercial, que como poderá saber não é permitida neste fórum, fora dos locais apropriados.

 

2) antes de dizer que não sou imparcial devia é perguntar porquê é que afirma o que disse .?

 

Esta pergunta realmente não consigo perceber - gostava de responder mas não entendo o seu sentido!

 

3) De certeza que nunca fez o teste de ph á água de OI . O ph é de 5 a 6 .

se já temos problemas em manter o ph alto ( pois é o curso natural o ph baixar ) assim só aumentamos o problema .

 

Não sou um aquariofilista inexperiente e gosto sempre de falar do que sei e se fiz o comentário é porque tenho uma margem de segurança para o afirmar. Já fiz muitos testes à água de OI, incluindo pH e TDS (Total Dissolved Solids) e tenho testes electrónicos que me permitem ter algumas certezas.

 

4) Evidentemente que pode usar água de Oi directa mas depois vai ter que juntar produtos para subir o ph do aquario . E por que não matar dois coelhos duma vez . ph e alcalinidade e se usar o EDITADO

 

Tal como o Hugo nunca adicionei nada ao aquário para contrariar a descida do pH por adição de água de OI. Concordo quando diz que podemos matar dois coelhos de uma só vez, mas o problema mantêm-se! Voltou a fazer referência ao produto e isso é que não posso permitir.

 

Mais uma vez lhe digo que não estou a por em causa ninguém, nem nenhum produto - estou apenas a garantir que as regras são cumpridas e não vou entrar em discussões...

 

Obrigado,

Diogo

 

PS - se não concorda com algo, agradeço que me envie uma MP e que não o discuta em Público, porque se assim for vou responder em público, com todas as consequências que isso poderá ter para o seu negócio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De acordo com o que tenho experienciado e de diversas formas e diversas osmoses, o pH da água de osmose sai baixo (principalmente se a membrana não estiver a ficar envelhecida) à volta de 5-6.

 

No entanto a solução que utilizo é de a deixar a água arejar ou por meio de um difusor de ar ou por meio de uma bomba de água de forma a agitar a água ao máximo por umas horas (normalmente deixo uma noite) e o pH vai para valores próximos dos 7.

 

A razão disto tem a ver com a água de osmose acabada de fazer ter uma maior concentração de iões de hidrogénio "soltos" que acidificam um pouco a água. Mal ela seja arejada estes ligam-se ao O2 e temos água (H2O).

 

A vantagem de estabilizar o pH tem a ver com o facto de assim quando o sal é misturado este não "gasta" o seu efeito tampão desnecessáriamente, bem como é mais segura usá-la para reposição de água evaporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que pos este topico...

bem acho que ja aprendi algo mais.... obrigado por tudo ppl... tem sido uma grande ajuda...

eu nao posso comentar o assunto que se desenvolveu pois nao sei nada (pra ja) :) lol

espero mais tarde trazer um relato dos meus testes e kuais as suas valias...

 

ja agr kual a osmose k me aconselham?!?!

 

 

cumps

Miguel

tudo requer o seu tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu tambem sou um leigo relativamente ao OI...

eu vi este modelo da SEWATECH que me pareceu bantante atrativo, nao so pelo preço mas por ter os tais 3 estagios. o modelo e: SEWATECH 3 Stage Reverse osmosis system OsmoTec 190 (e o nome que tem no site, se calhar ja esta ai mais que o modelo :shock: )

 

Abraços!

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais