Algas nas plantas


Jorge Filipe

Recommended Posts

Boa tarde, o que se passa é que tenho umas algas esquisitas nas folhas das plantas, e como agora estou a levar o plantado a serio gostava de saber se há alguma coisa a fazer, ou se existe alguma espécie que acabe com as algas mas que não afecte os meus tetra neons e os meus corydoras. Tenho um tronco no aqua, e este tambem esta coberto por esta espécie de alga...

 

Ficam as imagens:

 

Pic_16649_1.jpg

 

Pic_16649_2.jpg

Cumps :roll:

Editado por Jorge Filipe

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas aparecem quando algo existe algum desequilíbrio na água. Quando aparecem deve-se a excesso de nutrientes ou até mesmo falta de nutrientes ou outra razão qualquer. Para já, quais os valores de NO3 e PO4?

 

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas aparecem quando algo existe algum desequilíbrio na água. Quando aparecem deve-se a excesso de nutrientes ou até mesmo falta de nutrientes ou outra razão qualquer. Para já, quais os valores de NO3 e PO4?

 

 

Cumps

 

Eu não tenho os testes...e neste momento os € não abundam...Não sabes por quanto ficam os 2 testes?

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho os testes...e neste momento os € não abundam...Não sabes por quanto ficam os 2 testes?

 

Depende muito das marcas. Eu uso os da Sera e até gosto deles. Preços também varia de loja para loja mas devem rondar 15 ou 20€ os dois juntos e dá para usar umas 60 ou 70 vezes cada. :D

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais