o meu 1ºaqua


uzumaki

Recommended Posts

Boas eu entrei agr para aquariofilia e decidi fazer um aquario de invertebrados! Já o montei agr so tenho de esperar para por la uns camaroezitos.

Deiam as vossas opinioes já k eu so um principiante e quero ver se aprendo umas coisas :)

 

fikam aqui as fotos n teem é la muita qualidade....

 

Fica aqui tb o setup já agr que eu n tinha posto

aqua é 60lts (60x30x30)

termostato- rena smart heater 100wtts

filtro- eheim 2211 classic

Areao-n m lembro da marca mas é de basalto

iluminação- é a lampada que já vinha no aqua que axo que é de 15wtts que no meu ver é um pouco fraca n sei bem

Axo que n falta nd basicamente é isto, a unica coisa que posso dizer mais que tenho é o fertilizante que a mulher da loja me aconcelhou chama-se dupla root mas n sei se funciona muito bem porque é um frasquinho com granulado e pôr akilo com o aqua xeio tornasse quase impossivel porque o que a senhora me diss é que devesse enterrar um pouco daquilo ao pe das raizes mas com agua é mesmo muito dificil...

 

 

gallery_27886_836_480533.jpg

 

 

gallery_27886_836_520977.jpg

Editado por uzumaki
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para primeiro aquario esta muito bom.

 

cobre o tronco com musgo que os camaroes vao adorar de resto nao mexia em nada.

 

que especies vais colocar?

 

 

Obrigado tava com um bocado de receio k tivesse plantas a menos... e sim eu tava a pensar por um musco so que inda n encontrei a venda :\ mas vo por tb.

Quanto a especies inda n me decidi bem porque para além de gostar de difrutar do aqua tb gostaria de fazer criaçao quem sabe mas como inda so um novato nestas andanças n sei bem por que especie ei de começar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias por o setup...de resto ta impecavel!!

 

 

cumps

 

 

Boas entao fica aqui o setup

 

aqua é 60lts (60x30x30)

termostato- rena smart heater 100wtts

filtro- eheim 2211 classic

Areao-n m lembro da marca mas é de basalto

iluminação- é a lampada que já vinha no aqua que axo que é de 15wtts que no meu ver é um pouco fraca n sei bem

Axo que n falta nd basicamente é isto, a unica coisa que posso dizer mais que tenho é o fertilizante que a mulher da loja me aconcelhou chama-se dupla root mas n sei se funciona muito bem porque é um frasquinho com granulado e pôr akilo com o aqua xeio tornasse quase impossivel porque o que a senhora me diss é que devesse enterrar um pouco daquilo ao pe das raizes mas com agua é mesmo muito dificil...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não seria para colocares o fertilizante por baixo do areão antes de encheres de água?

 

 

Nao sei bem, como nunca fiz isto segui as indicaçoes da senhora da loja e tb akilo vem num fraskinho bem pekeno tipo frasco dos rolos fotograficos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Antes de mais os meus parabéns pelo esforço demonstrado.

 

Apenas um reparo, essa valisnéria vai te dar 'água pela barba'...

Devias ter procurado a 'versão' nana ou no máximo a spiralis (twister), a que tens cresce muito e não tarda não tens luz suficiente para as outras plantas.

Esse tapete que estás a tentar desenvolver não vai ter hipóteses com as folhas dessa gigante a tapar-lhe a luz.

 

Em relação ao fertilizante, podes sempre tentar 'injecta-lo' com a ajuda de uma caneta ou tubo fino.

Colocas os grãos dentro do tubo e enterras a ponta junto ás raízes, depois com a ajuda da carga da caneta empurras até ao fundo e deve dar...

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu entrei agr para aquariofilia e decidi fazer um aquario de invertebrados! Já o montei agr so tenho de esperar para por la uns camaroezitos.

Deiam as vossas opinioes já k eu so um principiante e quero ver se aprendo umas coisas :)

 

fikam aqui as fotos n teem é la muita qualidade....

 

Fica aqui tb o setup já agr que eu n tinha posto

aqua é 60lts (60x30x30)

termostato- rena smart heater 100wtts

filtro- eheim 2211 classic

Areao-n m lembro da marca mas é de basalto

iluminação- é a lampada que já vinha no aqua que axo que é de 15wtts que no meu ver é um pouco fraca n sei bem

Axo que n falta nd basicamente é isto, a unica coisa que posso dizer mais que tenho é o fertilizante que a mulher da loja me aconcelhou chama-se dupla root mas n sei se funciona muito bem porque é um frasquinho com granulado e pôr akilo com o aqua xeio tornasse quase impossivel porque o que a senhora me diss é que devesse enterrar um pouco daquilo ao pe das raizes mas com agua é mesmo muito dificil...

 

 

gallery_27886_836_480533.jpg

 

 

gallery_27886_836_520977.jpg

boas

bem pa primeiro aqua ta mto fix plantas bem ordenadas, aconselhote a meter musgo no tronco fica mta fix, e a fazer co2 caseiro para as plantas, e por uma luz mais forte talves 20 25w fica fix abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais