pedido de sugestão


JOAO1969

Recommended Posts

Olá a todos

 

Postei hoje um tópico noutra secção http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=108562

 

Agradeço algumas sugestões.

 

Devo manter o dito Betta (o Zangado) e fazer mais uma tentativa em introduzir mais neons, ou devo optar por trocar o Betta junto da loja e deixar-me ficar pelos neons e mais qualquer 'coisa' que seja compativel com estes?

 

Obrigado

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com essa litragem, fica apenas com o betta.

 

Pois é.

Tens razão.

Mas o grande objectivo deste aquário é tentar proporcionar o máximo de diversão ao meu filho, - "...que gostava de ter mais peixes iguais aos neon". E se tiver que ser! E porque é possível.

Lá terei que passar uma guia de marcha ao 'Zangado'.

 

Talvez lá para o Natal, o meu filho convença a mãe a disponibilizar alguns metros quadrados cá de casa e possamos montar outro aquário maior e 'mais a sério'...

 

Obrigado

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lamento que penses dessa forma, a aquariofilia não é um briquedo de diversão no sentido em que o queres.

O que o teu filho vai ver são peixes apertados e com bastantes baixas, essa litragem é muito pouca para peixes de cardume, os neons não vão mostrar o seu esplendor de cardume porque não têm espaço, sem contar com a dificuldade que é manter aquários tão pequenos e ainda por pessoas sem experiência.

Não é precisso muitos metros quadrados para ter um aquário onde se possa manter vários e várias espécies. Com um aquario de de 50/60 litros (algo á volta das medidas 60x30x30) já seria perfeitamente possivel ter um bom cardume de neons e outros peixes, como por exemplos os guppies que são muito coloridos e atraem a atenção das crianças.

Compravas um cão para ser um brinquedo do teu filho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lamento que penses dessa forma, a aquariofilia não é um briquedo de diversão no sentido em que o queres.

O que o teu filho vai ver são peixes apertados e com bastantes baixas, essa litragem é muito pouca para peixes de cardume, os neons não vão mostrar o seu esplendor de cardume porque não têm espaço, sem contar com a dificuldade que é manter aquários tão pequenos e ainda por pessoas sem experiência.

Não é precisso muitos metros quadrados para ter um aquário onde se possa manter vários e várias espécies. Com um aquario de de 50/60 litros (algo á volta das medidas 60x30x30) já seria perfeitamente possivel ter um bom cardume de neons e outros peixes, como por exemplos os guppies que são muito coloridos e atraem a atenção das crianças.

Compravas um cão para ser um brinquedo do teu filho?

 

Olá,

Entendi na perfeição o alcance do teu comentário. E é por isso que num curto espaço de tempo (15 dias) já fiz cerca de 200 Km para me deslocar (4 vezes) a uma loja da especialidade no sentido de adquirir material e o máximo de informação disponível. E estou convicto que estou a ser bem apoiado. Existe uma loja da especialidade a 500m da minha casa, onde fui lá duas vezes e ...nada...

 

Agradeço e registei o teu comentário.

 

Nota: Tenho uma Cocker Spaniel Inglês que comemora o seu 12º aniversário no próximo dia 11/Jan/2009.

E que trabalheira que ela me tem dado...- Que sempre abracei com muito prazer.

 

Um abraço

João

Editado por JOAO1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais