Novo projecto malawi


devil

Recommended Posts

Boas,

 

antes de mais apresento-me a todos.

 

Chamo-me Luis Silva e sou de Santa Maria da Feira.

 

De momento tenho um aquario dedicado a Malawi, com 150x40x50,feito por mim á uns 8 anos, mas como foi uma tentativa sem grande experiencia, nao tem a perfeiçao que deveria ter, apesar denunca me ter dado problemas, como está com imensos riscos nos vidros estou a pensar fazer um novo ( ou mandar fazer... estou a pedir orçamentos ).

 

como medidas estou a pensar em 200x70X60 ou 250x80x60.

 

O meu problema está no tipo de filtro a utilizar, a utlilizar filtros externos teria de combinar mais que um filtro devido ao volume de agua, tornando a coisa bastante dispendiosa,pelo que estou muito tentado a utilizar uma sump.

 

Vantagens entre outras vs externos: - aumento da litragem, mais material filtrante, possibilidade de utilizaçao de bomba mais potente, refugio/criaçao de alevins, anulaçao de vario equipamento do tanque principal com vantagens em questoes esteticas, etc

 

Como calcular as dimensoes da sump?

Onde comprar os tubos de entrada e saida para a respectiva sump no caso de um DIY ( alguem já viu este material á venda? Onde? ( loja ou site nacional )

 

Para já sao as duvidas que ponho e agradeco toda a ajuda que for possivel.

 

Cumprimentos

 

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala Devil. seja muito bem vindo. sinta-se em casa!

Boa escolha do sump, não vai se arepender!

Bom amigo eu criei um topico pra tentarajudar!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=108044

as medidas ficaria mais ou menos assim = 80cm comprimento 55cm altura 50cm largura.

Espero ter te ajudado , quaquer duvida é só falar.

Tenho gosto em te ajudar.

Abraços.

166nrmf.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ajuda ;)

 

E o diametro dos tubos de entrada e saida?

para um tanque entre 800 a 1000 lts gostaria de colocar uma bomba de mais de 8000 lts/h, o volume e o tipo de peixes em questao assim o exigem.

Editado por devil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais