sump ou filtro externo


Recommended Posts

como diz a pergunta qual o melhor? vi um projecto de um sump e pareceu me muito bom mesmo, podem dar a vossa opiniao qual o melhor e o mais rentavel? aqua 100*50*50.

 

muito obrigado faça se ouvir os entendidos =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para essa dimensão de aquário um 2217 seria bastante bom :) eu tenho no meu de 120 x 50 x 50 um 22026 e chegava se bem que agora juntei-lhe um 2217 porque tive uma boa oportunidade para tal mas o 2217 penso que chegaria :D

 

edit : 2213 não chega nem perto pois antes de meter o 2217 meti um 2213 que também veio com o 2217 e não tem potência suficiente banana rock para tal litragem

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom sou suspeito em falar mais eu fico com o Sump!

Maior capacidade de mídias filtrastes.

Oxigena melhor a água eficiente na trocas de gás do ciclo do nitrogênio.

Volume de água filtrada fica por conta da sua necessidade,

O aquário fica limpo, pois você pode por aquecedor todos os equipamento dento do sump!

 

Desvantagem e perca de co2 se o aquário for plantado!

Bom essa é minha humilde opinião!

Abraços.

166nrmf.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende do que se quer fazer do aquario.

uma sump tem a vantagem de se esconder o material, poder meter muitas materias filtrantes, poder se por a bomba de retorno com o caudal desejado e fazer mais trocas gasosas.

tem a desvantagem de eleminar muito mais co2 e arrefecer mais a agua, logo mais consumo energético.

quanto a filtro externo aconselho o eheim 2217 pois tem uma capacidade muito boa para matérias filtrantes, é silencioso e já faz 4x o volume do aquario.

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela vossa ajuda ja entendi qual o melhor se quiser um plantado que necessite co2 o melhor e filtro pq diminui a perda do mesmo, sump aumenta a capacidade filtrante da agua optimo para um aqua com peixes que sujam mais e assim.

 

sump ou filtro eheim 2217 falta ver o preço talvez ele va decidir qual escolher.

 

muito obrigado por tudo mesmo =)

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sump é sempre melhor isso não há duvidas possiveis agora também vem é o caso se tens experiência para fazer uma e espaço por baixo do aquário para a sump...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para a fazer tenho o meu vizinho que trabalha na vidreira ele da me uma ajudinha, quanto ao espaço eu tava a pensar num projecto todo ele diy, desde movel, aqua, calha e sump. mas tenhu que ver agora tabem se e compensatório acham que é a nivel monetario?

 

em prencipio o aqua e para discus ou malawi.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O EHEIM 2217 FICA POR VOLTA DE 120 EUROS, SERA QUE O TETRATEC EX700 NAO FAZ O MESMO QUE ESTE?

 

CUMP

 

 

É aproveitares as compras á aquaristick e fica a 89€ :? sobre o tetra desconheço-o :shock: mas o 2217 parece-me bem bom,tenho um a funcionar há 1 semana e parece-me OK :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De referir que o 2217 é todo ele esponjas podendo é optares por meter biobals ou matérias filtrantes em vez de algumas esponjas mas terás que arranjar algum tipo de "rede"para as matérias,ou então foi o meu que só trazia esponjas por todo ele é que comprei em 2ª mão help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sendo assim o filtro a esse preço iria compensar mais para o meu projecto futuro.

 

a nivel de ruido o que fará mais barulho? o 2217 e silencioso?

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive um 2217 no meu aqua com discus e nem se sabia que estava a trabalhar nao fosse ver a agua a sair do chuveiro, so fazia barulho 5 minutos apos a limpeza do filtro até sair todo o ar das esponjas.

o filtro de origem so tras esponjas.

eu tirei duas esponjas e meti 1k de ceramica.

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tava inclinado po sump pq eu sei que depois vou precizar de outro filtro para uma melhor qualidade da agua por isso talvez se venha a tornar mais rentavel um sump nao?

 

sera que um bom difusor nao ira baixar a perda de co2, se ele "difundir" rapido o co2 na agua nao havera tanta perda ne?

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tava inclinado po sump pq eu sei que depois vou precizar de outro filtro para uma melhor qualidade da agua por isso talvez se venha a tornar mais rentavel um sump nao?

 

sera que um bom difusor nao ira baixar a perda de co2, se ele "difundir" rapido o co2 na agua nao havera tanta perda ne?

 

cump

boas

nao percebi porque motivo vai precisar de outro filtro, visto esse ja fazer 4x o volume do aquario(mais de 4x quando descontar areao, troncos ,pedras etc)

claro que nao pode por tanta materia filtrante como numa sump.

sump e co2 tambem é possivel, pois tenho sump num aqua de 400 litros com co2 , apenas gasto mais 1 bps de co2.

se nao se importa de gastar mais um pouco de co2 e quer ter agua de "melhor qualidade" entao opte ela sump.

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.