Daniel Vicente Publicado Outubro 18, 2008 Share Publicado Outubro 18, 2008 como diz a pergunta qual o melhor? vi um projecto de um sump e pareceu me muito bom mesmo, podem dar a vossa opiniao qual o melhor e o mais rentavel? aqua 100*50*50. muito obrigado faça se ouvir os entendidos =) Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
toni_69 Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 um filtro extermo fonciona bem num aqua dessas medidas mas podes optar por uma sump que talvez te fique au mesmo preço deves ponderar Citar comprimentos Antonio Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 18, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2008 ja agora que filtro tu aconselharias? nao sera um sump mais eficaz? qual ficara mais em conta? cumprimentos Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 18, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2008 nao há mais opiniões? Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 Com essas dimensões não se justifica uma sump. Uma sump com boa qualidade ficaria por volta dos 150€. Um eheim classic 2213 ou 2215 ficariam entre os 60€ a 100€. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 (editado) Para essa dimensão de aquário um 2217 seria bastante bom eu tenho no meu de 120 x 50 x 50 um 22026 e chegava se bem que agora juntei-lhe um 2217 porque tive uma boa oportunidade para tal mas o 2217 penso que chegaria :D edit : 2213 não chega nem perto pois antes de meter o 2217 meti um 2213 que também veio com o 2217 e não tem potência suficiente banana rock para tal litragem Editado Outubro 18, 2008 por Jorge Oliveira Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Junior Gorski Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 Bom sou suspeito em falar mais eu fico com o Sump! Maior capacidade de mídias filtrastes. Oxigena melhor a água eficiente na trocas de gás do ciclo do nitrogênio. Volume de água filtrada fica por conta da sua necessidade, O aquário fica limpo, pois você pode por aquecedor todos os equipamento dento do sump! Desvantagem e perca de co2 se o aquário for plantado! Bom essa é minha humilde opinião! Abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costarms Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 depende do que se quer fazer do aquario. uma sump tem a vantagem de se esconder o material, poder meter muitas materias filtrantes, poder se por a bomba de retorno com o caudal desejado e fazer mais trocas gasosas. tem a desvantagem de eleminar muito mais co2 e arrefecer mais a agua, logo mais consumo energético. quanto a filtro externo aconselho o eheim 2217 pois tem uma capacidade muito boa para matérias filtrantes, é silencioso e já faz 4x o volume do aquario. Citar ComprimentosRicardo Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 18, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2008 muito obrigado pela vossa ajuda ja entendi qual o melhor se quiser um plantado que necessite co2 o melhor e filtro pq diminui a perda do mesmo, sump aumenta a capacidade filtrante da agua optimo para um aqua com peixes que sujam mais e assim. sump ou filtro eheim 2217 falta ver o preço talvez ele va decidir qual escolher. muito obrigado por tudo mesmo =) cump Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 18, 2008 Share Publicado: Outubro 18, 2008 Sump é sempre melhor isso não há duvidas possiveis agora também vem é o caso se tens experiência para fazer uma e espaço por baixo do aquário para a sump... Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 para a fazer tenho o meu vizinho que trabalha na vidreira ele da me uma ajudinha, quanto ao espaço eu tava a pensar num projecto todo ele diy, desde movel, aqua, calha e sump. mas tenhu que ver agora tabem se e compensatório acham que é a nivel monetario? em prencipio o aqua e para discus ou malawi. cump Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 O EHEIM 2217 FICA POR VOLTA DE 120 EUROS, SERA QUE O TETRATEC EX700 NAO FAZ O MESMO QUE ESTE? CUMP Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 desculpem ter escrito com caps lock, cump Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 O EHEIM 2217 FICA POR VOLTA DE 120 EUROS, SERA QUE O TETRATEC EX700 NAO FAZ O MESMO QUE ESTE? CUMP É aproveitares as compras á aquaristick e fica a 89€ sobre o tetra desconheço-o mas o 2217 parece-me bem bom,tenho um a funcionar há 1 semana e parece-me OK Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 mas so o 2217 chega para o meu aqua com cerca de 250litros? Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sonolencia Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 boas eu acho que sim, visto que faz 5x o volume do aqua (1000l/h) Citar O Meu Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sonolencia Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 alias 4x Citar O Meu Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 De referir que o 2217 é todo ele esponjas podendo é optares por meter biobals ou matérias filtrantes em vez de algumas esponjas mas terás que arranjar algum tipo de "rede"para as matérias,ou então foi o meu que só trazia esponjas por todo ele é que comprei em 2ª mão Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 sendo assim o filtro a esse preço iria compensar mais para o meu projecto futuro. a nivel de ruido o que fará mais barulho? o 2217 e silencioso? cump Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costarms Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 eu tive um 2217 no meu aqua com discus e nem se sabia que estava a trabalhar nao fosse ver a agua a sair do chuveiro, so fazia barulho 5 minutos apos a limpeza do filtro até sair todo o ar das esponjas. o filtro de origem so tras esponjas. eu tirei duas esponjas e meti 1k de ceramica. Citar ComprimentosRicardo Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 sendo assim acho que vou po filtro ja que o meu aqua não e assim tao grande para se justificar um sump, o teu aqua e de quanto? cump Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 e se nós tiver um bom difusor de co2 provavelmente não se vai perder nenhum co2 ne? cump Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 19, 2008 Share Publicado: Outubro 19, 2008 O meu tem 300L. Mas co2 e escolha do filtro?Acho que não tem grande influência,penso eu de que Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Vicente Publicado: Outubro 19, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2008 eu tava inclinado po sump pq eu sei que depois vou precizar de outro filtro para uma melhor qualidade da agua por isso talvez se venha a tornar mais rentavel um sump nao? sera que um bom difusor nao ira baixar a perda de co2, se ele "difundir" rapido o co2 na agua nao havera tanta perda ne? cump Citar Ex-Prum"Beginning" 60L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
costarms Publicado: Outubro 20, 2008 Share Publicado: Outubro 20, 2008 eu tava inclinado po sump pq eu sei que depois vou precizar de outro filtro para uma melhor qualidade da agua por isso talvez se venha a tornar mais rentavel um sump nao? sera que um bom difusor nao ira baixar a perda de co2, se ele "difundir" rapido o co2 na agua nao havera tanta perda ne? cump boas nao percebi porque motivo vai precisar de outro filtro, visto esse ja fazer 4x o volume do aquario(mais de 4x quando descontar areao, troncos ,pedras etc) claro que nao pode por tanta materia filtrante como numa sump. sump e co2 tambem é possivel, pois tenho sump num aqua de 400 litros com co2 , apenas gasto mais 1 bps de co2. se nao se importa de gastar mais um pouco de co2 e quer ter agua de "melhor qualidade" entao opte ela sump. Citar ComprimentosRicardo Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts