Recommended Posts

Publicado:

Depois de habituados, qualquer Ph e' optimo!

Os meus uso agua que nao faço a minima ideia do Ph, Gh, Kh, nitratos, nitritos, etc! So' sei que estao felizes e se reproduzem alegremente!

Sei de 2 pessoas que os têm em Phs bastante alcalinos e com sucesso a reproduzir! Os escalares sao peixes super resistentes e com uma capacidade de adaptacao incrivel!

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:
o ph acido é o melhor ja que é o do seu abitat natural, em torno de 6,5 a 6,8 esta ótimo

O problema é que é dificil ver em Portugal escalares oriundos do seu habitat natural...

Como disse o Valter, o ph óptimo é aquele a que o peixe foi habituado.

Os escalares são o exemplo acabado da adaptação em cativeiro.

No entanto, acredito que um ph demasiadamente alcalino possa trazer problemas na eclosão dos ovos, endurecendo-os e dificultando a saida dos alevins....mas é apenas especulação minha :?

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Ainda em relação aos escalares...Não sei pk mas é dificil de encontrar escalares aqui no porto, tenho visitado muitas lojas apesar de a maior parte ser nos shopings, no entanto discos há com fartura, escalares lamentavelmente encontrei dois e muito identicos, alguém destes lados conheçe lojas que tenham escalares de todos os generos

Aproveito para felicitar todos os participantes deste forum que já me ajudou imenso na aquariofilia já que me iniciei a relativamente pouco tempo e como é lógico faltava-me experiência, como é k bichinhos tão pekeninos dão tanto k fazer e precisam de tantos cuidados??? :P

O meu cão é teimoso mas n me da tanto trabalho mas é tão bom chegar ao aquario e olhar para aquelas cores todas :evil:

Obrigado pela ajuda

Filipe Afonso