Seramic PH controller


Recommended Posts

Necessito alguém que já tenha instalado este sistema.

Não consigo calibrar o electrodo do PH (dá-me sempre erro). Tenho o electrodo ligado ao controlador e este ligado á corrente eléctrica. Ainda não tenho a valvula de selenoide ligada ao controlador nem á garrafa de CO2. Não sei se é por isso que me dá erro a calibrar o electrodo de PH. Resumindo não sei se é

derivado ao sistema não estar todo montado ou se o controlador de CO2 tem algum problema. Será que este controlador não funciona sozinho, visto controlar o PH através do CO2????

Agradecia ajuda.

 

http://www.reptilica.de/product_info.php/p...nlage-(seramic)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Necessito alguém que já tenha instalado este sistema.

Não consigo calibrar o electrodo do PH (dá-me sempre erro). Tenho o electrodo ligado ao controlador e este ligado á corrente eléctrica. Ainda não tenho a valvula de selenoide ligada ao controlador nem á garrafa de CO2. Não sei se é por isso que me dá erro a calibrar o electrodo de PH. Resumindo não sei se é

derivado ao sistema não estar todo montado ou se o controlador de CO2 tem algum problema. Será que este controlador não funciona sozinho, visto controlar o PH através do CO2????

Agradecia ajuda.

 

http://www.reptilica.de/product_info.php/p...nlage-(seramic)

 

Cumprimentos

Não conheço o sistema, mas a calibração não está relacionada com o CO2 (nem é feita com o eléctrodo mergulhado no aquário, pelo que conheço de medidores de pH).

 

Deves estar a fazer algum passo mal. Estarás a seguir a sequência indicada? (é que se introduzires o líquido de referência pH=7 quando o aparelho espera pH=4, é possível que dê erro).

 

Estás a seguir todos os passos do manual?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho os dois liquidos de calibração 7.00 e 4.00. Coloquei o liquido para o 7.00 numa proveta com o electrodo dentro e mandei calibrar para o o PH 7.00.

A mensagem é sempre a mesma ERROR. Não me parece que o seramic controller esteja avariado, mas o certo é que me dá sempre erro. Pode também ser do electrodo. O certo é que tudo é novo.

Agradeço a tua resposta mas se por acaso souberes de alguém que tenha este sistema era bem melhor, pois já me podia dar uma resposta concreta.

Está tudo em garantia e não queria enviar de volta para a Alemanha sem ter a certeza do que estou a fazer.

 

ABRAÇO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema resolvido.

Obrigado e cumprimentos

Já agora, qual era o problema?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.