Recommended Posts

Publicado:
tenho um escalar que ando a briga com outro e por causa disso, ficou com uma coisa branca no olho, sera que a maneira de o ajudar a melhorar?

Convinha dares mais algumas informacoes:

- tamanho do aquario

- estao juntos à mto tempo?

- sabes os sexos?

a partir daí já se pode dar opiniões mais válidas...

dependendo do aquario é possivel que os tenhas q separar, pelo menos até ele recuperar da lesão e caso eles não se "conheçam", irá ajudar a se ambientarem um com o outro.

Publicado:
Convinha dares mais algumas informacoes:

- tamanho do aquario

- estao juntos à mto tempo?

- sabes os sexos?

a partir daí já se pode dar opiniões mais válidas...

dependendo do aquario é possivel que os tenhas q separar, pelo menos até ele recuperar da lesão e caso eles não se "conheçam", irá ajudar a se ambientarem um com o outro.

pois peço desculpa por não ter dado as informações todas

O aquario tema volta de 165 litros, estao juntos no meu aquario a mais ou menos 8 meses.

Saber os sexos não sei, mas posso dizer q axo que sao dois casais de escalares e outro que não sei, pois devo dálo em breve...

outra coisa, hoje pus 4 guppys macho no aquario e qual não é o meu espanto, quando vou a ver, dois ja estavam mortos e os escalares andavam a brincar com a cadaver deles, o que se passa? será que estam assassinos?

Publicado:
pois peço desculpa por não ter dado as informações todas

O aquario tema volta de 165 litros, estao juntos no meu aquario a mais ou menos 8 meses.

Saber os sexos não sei, mas posso dizer q axo que sao dois casais de escalares e outro que não sei, pois devo dálo em breve...

outra coisa, hoje pus 4 guppys macho no aquario e qual não é o meu espanto, quando vou a ver, dois ja estavam mortos e os escalares andavam a brincar com a cadaver deles, o que se passa? será que estam assassinos?

O meu casal de escalares matou um pleco de + de 10cm (embora tambem ficassem em mau estado...) durante a protecção a uma postura. Mas fora a altura das posturas e criação dos filhotes (onde são mesmo MUITO proteccionistas, atacando o que quer que seja - até as minhas mãos...), são bastante tolerantes com outras espécies, mesmo que pequenas.

Será que não existe para aí já algum casal formado e a definir território com afinco?? Quando começam com o "impeto" da reprodução, podem virar "feras" autenticas...

Cumprimentos,

Francisco Barros

http://malamutes.no.sapo.pt

Publicado:

pois é amigo, quando passa de ameaças por territorio a ataques violentos é sinal q está formado um casal e agora vai haver mt porrada. se tiveres possibilidade separa o casal e vais ver q passado pouco tempo logo tens uma postura

abraço

David Carlos

Blog Aqualand

Publicado:

seguindo o que o fang e o fishersgheist dizem é mais ou menos isso, dois escalares estam sempre noma zona do aquario e os outros dois estam sempre na outra, menos quando dou comida que vem todos ter comigo.

Eu ando a querer fazer uma reprodução de escalares, e estava a pensar isolalos, que axam? é uma boa ideia?

mas para isso mais ou menos o que devo fazer?, é so apanhalos e po-los noutro aquario. o que deve ter esse aquario?, ja ouvi dizer que deve ter mangueiras para incentivar a postura é verdade?

deve ser plantado? se sim com que plantas?

Caro Jose Garcia se eles perderem o norte deixam de ficar agressivos?

Publicado:
um aquario para a pustura de escalar deve ter quantos litros e o que la dentro?

ja ouvi falar em mangueiras é verdade?

boas amigo, olha como experiência própria os meus aquas de criação estão montados com areão troncos plantas e os devidos acessórios para as posturas. Não opto por aquas sem nada pela simples razão de dar um lar mais acolhedor aos meus peixes, mas isto sou eu e não me dou mal com o assunto.

Quanto aos acessórios para o aqua de criação caso não queiras por nada, nos meus escalares optei por um cone de desova em barro mas podes tambem usar uma planta de folha larga, mas caso necessites de retirar a postura vai ser mais dificil, a filtragem tenho um filtro externo diy de 300L/H pois não convêm haver grande movimentação de agua, e depois é dar boa qualidade de agua.

espero ter ajudado

abraço

David

David Carlos

Blog Aqualand

• 4 semanas depois...
Publicado:

peço desculpa por não ter vindo ca mais cedo, mas não tenho tido net.

Ja pus o "casal" num aquario a parte, e estes ja criaram, mas todos os ovos ganharam fungos, porque será? sera que pus pouco azul metileno?

Publicado:
peço desculpa por não ter vindo ca mais cedo, mas não tenho tido net.

Ja pus o "casal" num aquario a parte, e estes ja criaram, mas todos os ovos ganharam fungos, porque será? sera que pus pouco azul metileno?

podem ser duas femeas ou entao o macho nao os fertilizou,ou por falta de experiencia ou por nao estas ambientalizado ao aqua.

se colocares pouco azul de metileno podem fungar alguns mas nao todos

AnDrE KaRmO

Publicado:
podem ser duas femeas ou entao o macho nao os fertilizou,ou por falta de experiencia ou por nao estas ambientalizado ao aqua.

se colocares pouco azul de metileno podem fungar alguns mas nao todos

Ja puserem uma vez ovos no aquario comunitario agora neste so puseram, uma vez, mas tambem so estavam la a uma semana, sera que podem mesmo ser duas femeas?

Publicado:

é provavel que o macho nao os tenho fertilizado por estar ha pouco tempo no aqua novo.

confirmado ja tens a femea falta so nascer um alevim para teres um casal confirmado

AnDrE KaRmO

Publicado:
é provavel que o macho nao os tenho fertilizado por estar ha pouco tempo no aqua novo.

confirmado ja tens a femea falta so nascer um alevim para teres um casal confirmado

sim isso é verdade, se algum nascer é sinal que é um casal, agora se nao nascer continuo na duvida, tou tramado aiaiai

Publicado:

temo varios esclares num comunitário de 1oo l e quando um casal começa a tentar reproduzir é um ver se te avias de tareia nos outros. Agora que descobrimos um casal a tentar postura tiramos para outro aqua( cheio com agu a do comunitário) puseram mais de 150 ovos e até agora parece tudo bem. Devem eclodir hoje. Dp tiro o casal e ponho difusora junto aos alevins. Os outros esclares continuam á tareia dentro docomunitário estou á espera de ver se tenho mais casais

Publicado:
temo varios esclares num comunitário de 1oo l e quando um casal começa a tentar reproduzir é um ver se te avias de tareia nos outros. Agora que descobrimos um casal a tentar postura tiramos para outro aqua( cheio com agu a do comunitário) puseram mais de 150 ovos e até agora parece tudo bem. Devem eclodir hoje. Dp tiro o casal e ponho difusora junto aos alevins. Os outros esclares continuam á tareia dentro docomunitário estou á espera de ver se tenho mais casais

espero que tenhas sorte, que eu tambem gostava de ter