compatibilidade


rambobotelho

Recommended Posts

Oi pessoal tenho um aqua de 120L, gostaria de saber se posso colocar junto a dois discos 1 ou 2 apistogramas macho , 1ou2 ramirez , 1ou2 arco-iris , 1 comedor de alga chines ?

* o aqua tem esconderijos e uma flora de umas 9 plantas +-

qual seria a melhor combinaçao ou poderia colocar esses juntos sem problemas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Comedor de algas chines não dá mesmo, quando crescer vai ter tendência a "agarrar-se" aos discus por causa do muco.

Experiência própria nessa combinação de peixes.

 

Um casal de apistos ou ramirezis fica bem, tens apistos bem resistentes e mais faceis de manter do que os ramirezis.

 

Se poes um ou 2 de cada como indicas, já é peixe a mais.

 

Ou então se os discus não são casal, coloca mais um discu e um cardume de nariz de bebado ou cardinais.

Atenção que com mais um discu convem fazer trocas de agua com mais frequencia.

 

Pesquisa sobre as especies que pretendes e depois escolhe a que gostares mais.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo obrigado pela sua resposta ! mas minha duvida é a seguinte ... com meu aqua nao é muito grande.. penso em colocar 2 discos... dai colocar 1 ou 2 apisto macho e mais 1 ou 2 ramirez macho pq ? pq me falaram que se eu colocar casais sairia mais brigas .. isso procede ? voce me aconselha a colocar 1 apisto e um ramirez ? ou dois de cada especie sendo ambos machos ?

 

posso colocar alguns camaroes red crystals ? e quais "ajudantes" de limpeza voce me indicaria para colocar em meu aqua ?

obrigado

Editado por rambobotelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo obrigado pela sua resposta ! mas minha duvida é a seguinte ... com meu aqua nao é muito grande.. penso em colocar 2 discos... dai colocar 1 ou 2 apisto macho e mais 1 ou 2 ramirez macho pq ? pq me falaram que se eu colocar casais sairia mais brigas .. isso procede ? voce me aconselha a colocar 1 apisto e um ramirez ? ou dois de cada especie sendo ambos machos ?

 

posso colocar alguns camaroes red crystals ? e quais "ajudantes" de limpeza voce me indicaria para colocar em meu aqua ?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Eu aconselhava a colocar mais um discu.

O aqua não é muito grande mas dá para uns 3 discus e assim a porrada entre discus era mais dividida.

 

Quanto aos companheiros quer ramirezis, quer apistos ficam bem, mas sempre um casal.

E só colocava o casal de ramirezis ou apistos conforme o gosto, pois mais que isso é muito peixe para esse aqua.

 

Se forem machos é que pode dar mais briga entre eles para disputarem territorio.

 

Quanto a red's podes por mas mais cedo ou mais tarde vão servir de alimento aos discus, apisto ou ramirezis.

Caridina japonica já granditos pode ser uma opção como camarões.

 

Para limpeza de fundo podes por umas corydoras de uma espécie que te agrade.

 

3 discus

1 casal apisto ou rams

3 corys

uns Caridina

 

Penso que podes considerar esta fauna.

E depois muita agua ....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais