Neon Chines


aissikiu

Recommended Posts

Ontem reparei que um dos meus neóns chineses estava barrigudo, sem qualquer outro tipo de sintoma (não tem escamas eriçadas, nem come mal, nem nada de lado, nem tem desvios na espinha, nem nada). A minha pergunta é: Poderá ser uma fêmea com ovos? E como é que eu faço se for? Eu tenho um pequeno comunitário com dânios zebra, rasboras, limpa-vidros albino, plecostomus, duas rãs, corydora, e os neóns. Não tenho outro aquário disponível (o que posso fazer é comprar uma maternidade ou daquelas redes). Eu sei que as fêmeas poem ovos e cerca de 48 horas depois eles eclodem, e que convem ter alguma protecção para os ovos porque os progenitores podem comê-los.

 

Bem tanta coisa e no fim podem ser só gases :P

 

As fotos:

foto1.jpg

(é o peixe de baixo)

 

foto2.jpg

Editado por aissikiu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pode ser uma obstipação intestinal.Mas realmente parece que tem ovos :? Não separe, o macho tem que fertilizar os ovos senão nada nasce.Por acaso os dois tem andado com "danças" estranhas?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive neon chinês com o dobro dessa barriga e nunca assisti a desova nenhuma... é mais certo reproduzires danios que neons, há isso é garantido...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive neon chinês com o dobro dessa barriga e nunca assisti a desova nenhuma... é mais certo reproduzires danios que neons, há isso é garantido...

 

Boas

 

Esta a confundir os peixes.Estes são fáceis e nada tem a ver com os neons/cardinais. São de reprodução facil....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esta a confundir os peixes.Estes são fáceis e nada tem a ver com os neons/cardinais. São de reprodução facil....

 

Não... não confundi os peixes. Referi-me ao facto que apenas é mais fácil reproduzir zebras que neons chinês em aqua comunitário, pelos menos para mim, pois zebras, mesmo sem querer já me nasceram aos montes! Agora neon chinês é que nunca...

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... não confundi os peixes. Referi-me ao facto que apenas é mais fácil reproduzir zebras que neons chinês em aqua comunitário, pelos menos para mim, pois zebras, mesmo sem querer já me nasceram aos montes! Agora neon chinês é que nunca...

 

Ok percebi mal, mas por acaso comigo é ao contrario :mrgreen:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pode ser uma obstipação intestinal.Mas realmente parece que tem ovos :mrgreen: Não separe, o macho tem que fertilizar os ovos senão nada nasce.Por acaso os dois tem andado com "danças" estranhas?

 

Por acaso não reparei se andam com movimentos estranhos, porque recomecei a escola e estudo longe de casa, pelo que só volto à noite e vejo se os peixes estão todos bem, vejo a temperatura, dou-lhes de comer e pouco mais. Só ao fim de semana é que "perco" mais tempo a observar os peixes. Vou ver hoje à noite se vejo alguma coisa fora do comum :?

 

Agora como é que eu faço? Se ela depositar os ovos há o perigo de eles serem comidos, mesmo que os progenitores não comam, eu tenho um pleco grandito já, e não sei muito bem como fazer, é que não tava preparada para ser tia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para induzir a desova dos neons chineses é necessáro baixar a temperatura da para 21/22 graus. Mas nesse comunitário não o deves fazer por causa das outras espécies. Podes arranjar outro aqua e tentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais