My New Creation


Luis Alves

Recommended Posts

boas

 

este aquario conta ja com 10 meses, mas so coloquei ca uma foto logo no inicio, e ainda procurei o topico, mas nada, mas tambem nao procurei muito... sou sincero.

 

fiz algumas alteraçoes e vinha partilhar apenas uma foto por enquanto, mas irei colocar mais:

 

DSCF2253-1.jpg

 

fico a aguardar comentarios, bons e maus, e se acharem que esta porreiro digam apenas que esta porreiro, pois os meus post's dos meus aquario nunca tem mais de 10/15 comentarios omg

 

abraço

Editado por Luis Alves
gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá....

 

Gostei do teu Layout.....

 

No entanto, penso que do lado esquerdo tens uma Lotus, verdade? Quando crescer vai desviar o foco do aquário do centro para a Lotus.

 

Na minha opinião, plantava a lotus no Centro, entre os Troncos. Chegaste a pensar nisso?

 

Um abraço,

Francisco

Editado por radon-nikodin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro... mas na verdade... queria era ver isso ao pormenor :?

 

Mais fotos.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o setup completo:

 

Aquario: 100x30x40

Substrato: Seachem flourite.

Luz: 2x33w(6500k) + 2 x 38W (4500k + 10000k)

Filtro: Eheim Classic 2217

 

Fauna: 7 celestichthys margaritatus

Flora: Vesicularia dubyana, Microsorum pteropus 'Narrow', Nymphaea Lotus, Vallisneria nana, Anubias barteri var. nana, Eleocharis acicularis

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá....

 

Gostei do teu Layout.....

 

No entanto, penso que do lado esquerdo tens uma Lotus, verdade? Quando crescer vai desviar o foco do aquário do centro para a Lotus.

 

Na minha opinião, plantava a lotus no Centro, entre os Troncos. Chegaste a pensar nisso?

 

Um abraço,

Francisco

 

sim e uma lotus, mas penso que nunca vai crescer muito mais do que aquilo, tenho-a a muito tempo ali e nunca passou daquilo tipo morrem umas folhas nescem outras mas fica por ali...

 

no inicio pensei coloca-la no meio dos troncos como sugeris-te, mas tambem achei que ia chamar muito a atençao so para o meio do aquario, entao pu-la ali, mas ja arranjei uns ''filhotes'' dela e pus do outro lado mas ainda estao em crescimento, mas coloquei apenas 1 folhas com raiz e ja tenho umas 5 ou 6 folhas.... assim vai ficar mais proporcional...

 

a ideia acho que ficava engraçada... lotus de um lado, lotus do outro, e no meio uma ''mao'' cheia de ''fitas'' verdes bowdown

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico à espera das fotos... não sei porquê.... estou curioso para ver os pormenores em detalhe... bowdown

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico à espera das fotos... não sei porquê.... estou curioso para ver os pormenores em detalhe... bowdown

 

 

a ver se da parte da tarde ja as ponho ca... ainda tenho de aloja-las e em casa a net e super lenta e vou fazer isso ha hora de almoço....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mais fotos: (nao tao boas, porque 1º nao tenho tripe que ajudava muito e 2º quanto mais perto mais dificuldade tenho com a luz)

 

DSCF2263MEIOALTERADO.jpg

 

DSCF2265.jpg

 

DSCF2325.jpg

 

DSCF2313.jpg

 

 

agora queria mais comentarios :(

 

ha e so agora é que reparei nao reparem na sugidade dos vidros, é nos vidros da parte detras e por fora...

Editado por Luis Alves
gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo!

 

Quais são os parametros da agua? Tens Filtro UV?

 

Que agua tao cristalina... :(

 

 

parametros.... :roll::roll:

 

sou sincero no inicio da montagem ainda controlei principalmente o ph mas desde maio, altura em que desleixei mesmo pois nao pode tomar conta do aquario, se vissem algas filamentosas a atravessar de uma ponta a outra do aqua e tal... mas recuperei-o.... como ia dizendo desde essa altura nunca mais fiz testes a nada, imagina que a minha esposa me queria dar uma mala de testes profissional da sera que custava 80 euros, acho que tem os testes todos, eu disse que nao queria :D

 

ja tive ramirezis, escalares, neons, agora tenho rasboras galazy... so nunca tive camaroes, quer dizer tive caridinas umas 3 ou 4 mas os escalares.... :evil: eu vi eles a comerem-nas :cry:

 

uv nada....

 

agua cristalina acredites ou nao, nao troco de agua, ela desaparece e quando fica prai com menos 5cm de agua eu encho de novo :D

 

resumindo acho que tenho o aqua +/- estavel, no natal a ver se mudo ou altero umas coisas...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o teu aquário muito bom, gostei bastante, só acho que devias limpar esses vidros :wink: as fotos com certeza que ficariam melhores :D, que fertilização usas? Abraço e os meus parabéns.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o teu aquário muito bom, gostei bastante, só acho que devias limpar esses vidros :wink: as fotos com certeza que ficariam melhores :happy:, que fertilização usas? Abraço e os meus parabéns.

 

 

Petty

 

boas boas

 

os vidros.... :D sim eu sei, mas para isso teria de tirar a maior parte da agua para arrastar o movel e tal.... vamos ver....

 

fertelizacao.... bem ja nao me lembro da ultima vez que a fiz.....

 

ha muito tempo mesmo, mas quando fertelizo e so com potassio e ferro.

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá muito fixe o teu aqua ! E para quem não tem muitos cuidados como tu próprio disseste, realmente, está muito bom mesmo... chainsaw

 

Mas como já te tinha dito numa resposta anterior... gostava mesmo de ver isso ao pormenor, as fotos que tiraste não são grande coisa chainsaw

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá muito fixe o teu aqua ! E para quem não tem muitos cuidados como tu próprio disseste, realmente, está muito bom mesmo... chainsaw

 

Mas como já te tinha dito numa resposta anterior... gostava mesmo de ver isso ao pormenor, as fotos que tiraste não são grande coisa chainsaw

 

 

mas como assim .... ???

 

mais ao promenor so se for dentro do aquario chainsaw

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o que ele quer dizer é que era fixe as fotos terem um pouco mais de qualidade a nível de resolução, e ate um pouco maiores.... :D

Porque realmente é pena não poder-mos ver "melhor" este aquario, merecia uma grande maquina para nos deliciar com umas grandes fotos.... :)

Parabens!

 

EDIT: Deixa ca ver se percebi, tu não fertilizas nem fazes TPA's? Apenas repões a agua evaporada,certo? Devias fazer uns testes, porque sem TPA's os peixes podem ate estar a sofrer um bocado.... Digo eu.... Mas deixa vir aqui alguem com a teoria mais bem trabalhada que eu, que te possa dar uma informação mais acertada.

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o que ele quer dizer é que era fixe as fotos terem um pouco mais de qualidade a nível de resolução, e ate um pouco maiores.... :twisted:

Porque realmente é pena não poder-mos ver "melhor" este aquario, merecia uma grande maquina para nos deliciar com umas grandes fotos.... :lol:

Parabens!

 

EDIT: Deixa ca ver se percebi, tu não fertilizas nem fazes TPA's? Apenas repões a agua evaporada,certo? Devias fazer uns testes, porque sem TPA's os peixes podem ate estar a sofrer um bocado.... Digo eu.... Mas deixa vir aqui alguem com a teoria mais bem trabalhada que eu, que te possa dar uma informação mais acertada.

 

concordo e aceito plenamente.... nem eu proprio sei o que se passa ;)

 

nao fertelizo ha muito tempo mesmo e as plantas continuam a crescer que nem umas loucas, na foto penso que nao se ve mas as Vallisneria nana estao a crescer e espalhar com tanta ''força'' que ja passaram por baixo do troncos e das pedras e estao a começar a ''pegar'' a frente na zona do meio do aquario. os peixes claro que nunca se sabe eles nao se queixam, mas acho que se eles se sentissem mal nao os via como vejo... sempre mexidos mesmo muito bonitos os galaxy, pena serem apenas 7 eles la devem pensar que estao num rio ou assim, estou a pensar numa outra especie para juntar, mas queria um pouquinho maior :D

 

pensei em rasbora mais comum pela cor e tal acho que ''caia'' bem no aquario, mas pou outro lado acho que ainda é um pouquinho pequeno :D .... ja la tive escalares e eu tenho daqueles tipo selvagens ficava excelente a meu ver mais la iam os galaxy....

 

opinioes, sugestoes ???

 

quanto as fotos posso tentar tirar ainda mais perto, mas a luz estraga tudo, mas vou ver o que sai....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.