E voces? O que fariam??


André Oleiro

Recommended Posts

Boas!

 

Então é assim,de momento tenho 5 discus num aqua comunitario(390lts brutos) com alguns peixes(2 dollar,2 escalares,2 tub martelo,2 tub bala, 6 corys, 4

 

sae,2 botia,9 rasboras e um ramirezi) eles estão perfeitamente adaptados,mas agora montei 1 aqua novo(160lts) que estou a plantar aos poucos

 

(anubias,fetos e valisnerias) e gostava de saber o que pensam de colocar la os discus e o ramirezi e umas corys... ficariam mais tranquilos mas com menos

 

agua.

 

O que me sugerem?

 

Os discus têm de 6cm a 10cm.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu deixava os discos , as corys , o ramirezi e as rasboras no aqua maior e punha a restante fauna no áqua de 160 litros ,porque os discos crescem e 160 litros é muito curto para 5 discos e assim escusavas de andar a mudar os discos que com 390lts eles agradecem , força nisso

 

 

até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, e os tubarão martelo?

 

Não servem para nenhum dos aquários ;) . Isto , teóricamente.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu deixava os discos , as corys , o ramirezi e as rasboras no aqua maior e punha a restante fauna no áqua de 160 litros ,porque os discos crescem e 160 litros é muito curto para 5 discos e assim escusavas de andar a mudar os discos que com 390lts eles agradecem , força nisso

 

 

até breve

 

Pois mas como disse anteriormente o de 160lts é plantado e sabes o que os dollar fazem ás plantas??? :cool2:

 

 

Já agora, e os tubarão martelo?

 

Não servem para nenhum dos aquários :D . Isto , teóricamente.

 

Pois...tambem ja os pensei "doar" mas a minha namorada não vai na cantiga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... o grande ríval do aquariofilista são as namoradas\esposas\companheiras....

 

Há tempos também dei um desgosto à minha namorada porque tive de me desfazer, às escondidas, de um Pacu. :cool2: Mas tem de ser! Estava grande demais.

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Em nome do equilibrio necessário, por vezes são necessários alguns "sacrificios", pois um peixe inadequado pode ser o suficiente para destabilizar todo o sistema.

 

Um abraço

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...estou a ver que o topico se desviou um pouco do que eu perguntei... é so para avisar que para a semana coloco os discus no aqua de 160lts mais o ramirezi e 5 corys.

 

Obrigado pelas respostas :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...estou a ver que o topico se desviou um pouco do que eu perguntei... é so para avisar que para a semana coloco os discus no aqua de 160lts mais o ramirezi e 5 corys.

 

Obrigado pelas respostas :smile2:

Fazes mal, como já foi escrito os discus deviam ficar no aqua maior, mas tu é que sabes. Com o tempo vais compreender...

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes mal, como já foi escrito os discus deviam ficar no aqua maior, mas tu é que sabes. Com o tempo vais compreender...

1 abraço

 

 

Boas,dizes isso por causa da capacidade do aqua? 160lts não chegam para 5 discus que têm entre 5 a 10cm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,dizes isso por causa da capacidade do aqua? 160lts não chegam para 5 discus que têm entre 5 a 10cm?

Olá boas, como tambem vais colocar decoração, areão, plantas e outros vivos mais os 5 discus, torna-se muito curto mas tudo depende das tpas, se fizeres muitas "no problem" , ou seja o que é preciso é muita água boa e mais manutenção.

Boa sorte ,

1 abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

eu nao fazia isso de forma alguma, entao com um aqua com 390 litros vais passar os discus para 160? tu é que vais ficar a perder.

Editado por danrib82
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,dizes isso por causa da capacidade do aqua? 160lts não chegam para 5 discus que têm entre 5 a 10cm?

Boas! 160L é claramente insuficiente para 5 Discus,um Ramirezi e 5 Corys. Tens de fazer escolhas,não se pode ter tudo na vida.Eu esses colocava no aqua de 390L, dava ou vendia os Dollars e os tubarões,quer os Matartelo quer os outros,e colocava no aqua de 160L os restantes peixes.

 

Vai pelo pessoal que não te arrependes.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais