TRONCOS ???


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

boas a todos

 

o meu paludario esta quase quase pronto, a fuga continua mas em menor quantidade, nem se compara.

 

a montagem e facil monto e desmonto o paludario todo em 5 minutos, sem tirar agua e a terra da parte terrestre, apenas tirar as plantas o fundo a bomba...

 

na parte aquatica so vou disfarçar os vidros da parte de dentro e tal de resto esta tudo.

 

agora falta-me é um tronco para ajudar as ras depois a sairem da agua....

 

tipo tinha pensado em comprar daquelas falsas lianas, mas custa 10 euros o metro salvo erro e nem de 30 cm preciso... entao esta a pensar usar umas pedras em cascata, mas tira muito espaço aquatico, e agora lembrei-me de troncos daqueles que sao de cortiça, sobreiro salvo erro... ca encontro alguns sobreiros pequenos, e so preciso de um pequeno ramo, teria de o lavar bem e ferve-lo, certo ????

 

fico a aguardar ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
oi

 

boas a todos

 

o meu paludario esta quase quase pronto, a fuga continua mas em menor quantidade, nem se compara.

 

a montagem e facil monto e desmonto o paludario todo em 5 minutos, sem tirar agua e a terra da parte terrestre, apenas tirar as plantas o fundo a bomba...

 

na parte aquatica so vou disfarçar os vidros da parte de dentro e tal de resto esta tudo.

 

agora falta-me é um tronco para ajudar as ras depois a sairem da agua....

 

tipo tinha pensado em comprar daquelas falsas lianas, mas custa 10 euros o metro salvo erro e nem de 30 cm preciso... entao esta a pensar usar umas pedras em cascata, mas tira muito espaço aquatico, e agora lembrei-me de troncos daqueles que sao de cortiça, sobreiro salvo erro... ca encontro alguns sobreiros pequenos, e so preciso de um pequeno ramo, teria de o lavar bem e ferve-lo, certo ????

 

fico a aguardar ajuda

 

Boas Luis

eu nao percebo nada de paludários , embora gostasse muito de fazer um.

mas sim eu tenho troncos de sobreiro no meu aquario (acho que sao de sobreiro)

fervi aproximadamente 4x

e depois deixei dentro de agua uma semana e voi la

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

eu nao percebo nada de paludários , embora gostasse muito de fazer um.

mas sim eu tenho troncos de sobreiro no meu aquario (acho que sao de sobreiro)

fervi aproximadamente 4x

e depois deixei dentro de agua uma semana e voi la

 

 

boas

 

nao sera preciso tirar a cortiça que vem agarrada aos troncos?

nao vai dar problemas para afundar se tiver cortiça?

 

eu por acaso tambem arranjei uns ..e como foi um tipo de troncos que nunca usei,fiquei com essas duvidas.

 

um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

sobre os troncos de Sobreiro..........se deixarem bastante tempo na água mesmo com a cortiça, ele acaba por ir abaixo.

isso deve-se ao seu peso multiplicar bastante, tornando muito pesado.

digo isso porque lá na Terra, nas pequenas barragens como lá lhes chamam (buracos grandes com água), encontrao-se vários troncos e de várias qualidades de madeira bem no fundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.