ajuda com o musgo


sabinonet

Recommended Posts

Bom dia

 

eu gostaria de colocar musgo no meu plantado, mas já tive algumas más experiencias, nunca se desenvolvia e acabava por morrer

 

eu precisava de saber as condições edeais para se ter musgo (temperatura da água, co2, fertilização, iluminação, etc...)

 

 

cumps

Luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tamanho do aquario é de quanto? tens co2? que temperatura tem a agua?

o aquario é de 240 litros tenho co2 presurizado e a temperatura ronda os 26/27 graus devido aos discos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Musgo e Discus... não rima.

 

Queres mesmo ter musgo?

 

 

Musgo = basta água e Temp. abaixo dos 24 / 25º, nem CO2, nem mais nada... e ele cresce ...

 

 

Discus = 28º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem co2 bé optimo, põe fertelizantes? eu no meu aquario tenho discus e musgo e dasse bem;)

No tronco cresce bem;) tambem ainda só la esta a cerca de 3 semanas e o musgo esta em crescimento eu pelo menos reparo que cresce bem! e tambem tem discus e está a 28ºc

 

qual e a tua iluminação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem co2 bé optimo, põe fertelizantes? eu no meu aquario tenho discus e musgo e dasse bem;)

No tronco cresce bem;) tambem ainda só la esta a cerca de 3 semanas e o musgo esta em crescimento eu pelo menos reparo que cresce bem! e tambem tem discus e está a 28ºc

 

qual e a tua iluminação?

perto de 160 watts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o problema dos musgos é a temperatura da água. cuidado com temps acima dos 28.

sim, já me estiveram a dizer que com temperaturas acima dos 24 graus é quase impossivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ja tentei ter musgo a 30 graus e nao consegui.

agora tenho musgo á varios meses a 28 graus e ele cresce , cresce.

eu vou remodelar o aquario e vou experimentar, pode ser que desta vez consiga

 

obrigado a todos pela ajuda

 

abraço

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Como te disse no outro tópico o meu musgo cresce num aqua de discus a 29ºC, qd o tinha a 30/32º acabou por ficar com partes acastanhadas/queimadas.

No aqua onde tenho os camarões tiger o musgo cresce um pouco melhor a 23ºC e c luz solar a maior parte do dia (nem sempre directa) - não, não tenho quase algas nenhumas devido à luz solar...

Abraço

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja li que o musgo cresce muito em temperaturas perto de 23/25º ( o que e muito pouco para os peixes) agora pergunto! Sem luz nenhum o musgo cresce na mesma?

tenho um amigo que tem musgo no sotão em completo escuro e diz que cresce melhor do que no aquario com luz por isso já não sei o que pensar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais