Lampadas Pll??


Recommended Posts

Alguém me pode dizer o que é uma lâmpada com a designação PLL?Será que é de serem fluorescentes?

 

Desculpem a minha ignorância mas eu preciso de comprar uma calha mais forte e não quero comprar sem saber as coisas e depois não dar para o que é pretendido...

O meu aquário é de 60x30x30 e tenho uma lâmpada de 15w e tenho que arranjar pelo menos 60w!Agora a minha duvida é que tipo de lâmpadas dão para o aquário? lâmpadas normais daquelas que se metem na cozinha com arrancador?

 

agradecia que me esclarecessem :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode dizer o que é uma lâmpada com a designação PLL?Será que é de serem fluorescentes?

 

Desculpem a minha ignorância mas eu preciso de comprar uma calha mais forte e não quero comprar sem saber as coisas e depois não dar para o que é pretendido...

O meu aquário é de 60x30x30 e tenho uma lâmpada de 15w e tenho que arranjar pelo menos 60w!Agora a minha duvida é que tipo de lâmpadas dão para o aquário? lâmpadas normais daquelas que se metem na cozinha com arrancador?

 

agradecia que me esclarecessem :D

 

PLL é um modelo de lampada produzida pela Philips, a Osram tem iguais mas sao DulluxL e sim sao flourescentes.

 

Para esse aqua podes por uma PLL 55W/6500K e ficas praticamente com os 60Wque pretendes.

Para mais detalhes manda MP

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o Sergio te disse está certo e mais nada de importante há a acrescentar.

 

Em relação à ultima questão que fizeste, não.. lâmpadas de cozinha não servem para o aquário, simplesmente por não ter a cor nem temperatura adequada. As plantas necessitam de iluminação entre os 4500kelvins e os 10000kelvins ( Para cima dos 10000k já é para água salgada) sendo os 6500k a melhor escolha.

 

Podes meter uma calha com uma lâmpada de 55W ou outra opção irá para duas de 36W.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o Sergio te disse está certo e mais nada de importante há a acrescentar.

 

Em relação à ultima questão que fizeste, não.. lâmpadas de cozinha não servem para o aquário, simplesmente por não ter a cor nem temperatura adequada. As plantas necessitam de iluminação entre os 4500kelvins e os 10000kelvins ( Para cima dos 10000k já é para água salgada) sendo os 6500k a melhor escolha.

 

Podes meter uma calha com uma lâmpada de 55W ou outra opção irá para duas de 36W.

 

Cumps

 

as minhas lampedas na cosinha ate dao pois sao de 6500k

depende do que compres

a escolha foi minha

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as minhas lampedas na cosinha ate dao pois sao de 6500k

depende do que compres

a escolha foi minha

A lampada por ser de 6500k não quer dizer que seja boa para aquarios porque não é só a temperatura de cor que interessa mas tambem o IRC(indice de restituição cromatica, penso que seja isto que quer dizer) que é o primeiro digito do codigo de 3 numeros que as lampadas têm por ex 765, em que o 7 é o IRC e o 65 é a temperatura de cor, neste caso(6500k).As lampadas para aquarios devem ter um IRC de 8 ou 9, e a maioria das lampadas que usamos na iluminação em casa não costumam ter.

Espero ter ajudado.

Se por acaso tiver dito alguma barbaridade corrijam-me se faz favor para não estar a enganar ninguem.

 

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lampada por ser de 6500k não quer dizer que seja boa para aquarios porque não é só a temperatura de cor que interessa mas tambem o IRC(indice de restituição cromatica, penso que seja isto que quer dizer) que é o primeiro digito do codigo de 3 numeros que as lampadas têm por ex 765, em que o 7 é o IRC e o 65 é a temperatura de cor, neste caso(6500k).As lampadas para aquarios devem ter um IRC de 8 ou 9, e a maioria das lampadas que usamos na iluminação em casa não costumam ter.

Espero ter ajudado.

Se por acaso tiver dito alguma barbaridade corrijam-me se faz favor para não estar a enganar ninguem.

 

 

Cumps

 

 

nao te digo que nao

mas eu sempre comprei as minhas lampedas para os meus aquarios i ate oje nao tive problemas

eu por exemplo compro pll de 4200k por 4.20euros

agora compara os preços que andao por ai

cada um faz como lhe da mais jeito e conforme a carteira

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse para não comprarem as lampadas que achem que tem de comprar seja por dar jeito ou pela carteira, porque cada um sabe de si, agora por dar luz não quer dizer que seja o mais indicado, eu apenas tentei ajudar alguem sobre as duvidas que tinha, dentro dos meus parcos conhecimentos nada mais. ;)

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse para não comprarem as lampadas que achem que tem de comprar seja por dar jeito ou pela carteira, porque cada um sabe de si, agora por dar luz não quer dizer que seja o mais indicado, eu apenas tentei ajudar alguem sobre as duvidas que tinha, dentro dos meus parcos conhecimentos nada mais. :D

 

claro que o noço lema e ajudar quem precisa

va um abraço

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.