sjose128 Publicado Outubro 10, 2008 Publicado Outubro 10, 2008 Olá boa tarde, tenho uma planta anubia que me começou aparecer as folhas de baixo em mau estado, acabando estas mesmas por apodrecer e só ficando um caule, mas em cima tudo ok, foto em anexo , se poderem ajudar agradecia. cumprimentos José silva
Pterois Volitans Publicado: Outubro 10, 2008 Publicado: Outubro 10, 2008 Por acaso tenho o mesmo problema numa anubia que tenho... e não faço ideia porque é que esta situação acontece, até já pensei que fosse da velhice, as folhas de baixo vão ficando desta forma e as de cima boas... Tenho uma anubia precisamente com o mesmo problema. Mas a minha está bonita por cima, em baixo é que não... será a luz que não chega ás folhas...? Resta-nos esperar por uma opinião de um expert na matéria... the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
krushandkill Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 (editado) Falta de nutrientes. Toca a fertilizar isso com potássio e ferro. Até podia ser falta de nitratos e fosfatos, mas acredito mais que seja o potássio. Eu ando a fertilizar só com potássio, acabei com o ferro à muuuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttttooooooo tempo e não comprei mais. Editado Outubro 11, 2008 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
sjose128 Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Publicado: Outubro 13, 2008 olá obrigado pelas dicas, mas o ferro não me parece que seja tenho feito o teste esta dentro dos parametros normais, quanto ao potassio, e que não sei, já agora o potassio vende-se nas lojas de aquarofilia se sim qual a marca me aconselham. Cumprimentos Josaé silva
krushandkill Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 Bem, tens 2 hipóteses. Ou compras um fertilizante completo de macro-nutrientes (potassio, nitratos, fosfatos), do tipo Sera Florena, ou compras potássio em pó. A Horizonte Aquático tem, mas o site está offline ainda. De vez em quando aparece por aqui encomendas conjuntas. Está a decorrer uma encomenda de Cloreto de Potássio e Nitrato de Potássio. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 (editado) Bem, tens 2 hipóteses. Ou compras um fertilizante completo de macro-nutrientes (potassio, nitratos, fosfatos), do tipo Sera Florena, ou compras potássio em pó.A Horizonte Aquático tem, mas o site está offline ainda. De vez em quando aparece por aqui encomendas conjuntas. Está a decorrer uma encomenda de Cloreto de Potássio e Nitrato de Potássio. Sabes quais as concentrações de KCl para fazer a solução e relações para fertilização? Obrigado Editado Outubro 13, 2008 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
krushandkill Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 (editado) Ola Severum. Eu sou novo na aquariofilia, e devo-te dizer, QUE AQUARIO!! Adorei o teu aquario, E os teus ex tubaroes. Parabens. e preciso ter coragem pa meter um aquario daqueles dentro de casa. Quando tiveres as novas raias mete fotos.! =D Manuel Saalfeld - Saafas Saber até sei, mas vou dar-te material de leitura. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945 E para ir adiantando serviço, ficas já com o link do site do chuck para o calculo da solução de KCL. http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm Relações para fertilização, vê o site do Chuck e os links sobre Fertilização. Editado Outubro 13, 2008 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 (editado) Saber até sei, mas vou dar-te material de leitura.http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945 E para ir adiantando serviço, ficas já com o link do site do chuck para o calculo da solução de KCL. http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm Relações para fertilização, vê o site do Chuck e os links sobre Fertilização. Se bem, Obrigado. Em relação à calculadora do Chuck tinha feito umas pesquisas mas só encontrei versões p Windows e nunca esta em html. Mais uma vez obrigado Ricardo PS - Já tinha esse preimeiro link nos favoritos do browser mas ainda não foi todo absorvido, hás de convir q a informação nele contida é bastante e não se apreende de um dia p o outro. Editado Outubro 13, 2008 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
krushandkill Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Sim, tem mesmo muita coisa. Podes fazer como eu, dás só uma leitura e depois imprimes. Em caso de dúvidas mais tarde, vais procurar. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts