Recommended Posts

Publicado

Olá boa tarde,

tenho uma planta anubia que me começou aparecer as folhas de baixo em mau estado, acabando estas mesmas por apodrecer e só ficando um caule, mas em cima tudo ok, foto em anexo , se poderem ajudar agradecia.

cumprimentos José silvaDSC02825.jpg

DSC02824.jpg

Publicado:

Por acaso tenho o mesmo problema numa anubia que tenho... e não faço ideia porque é que esta situação acontece, até já pensei que fosse da velhice, as folhas de baixo vão ficando desta forma e as de cima boas... Tenho uma anubia precisamente com o mesmo problema.

Mas a minha está bonita por cima, em baixo é que não... será a luz que não chega ás folhas...?

Resta-nos esperar por uma opinião de um expert na matéria... :lol:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Publicado: (editado)

Falta de nutrientes. Toca a fertilizar isso com potássio e ferro.

Até podia ser falta de nitratos e fosfatos, mas acredito mais que seja o potássio.

Eu ando a fertilizar só com potássio, acabei com o ferro à muuuuuuuuuuiiiiiiiiiitttttttttooooooo tempo e não comprei mais. ;)

Editado por krushandkill
Publicado:

olá obrigado pelas dicas, mas o ferro não me parece que seja tenho feito o teste esta dentro dos parametros normais, quanto ao potassio, e que não sei, já agora o potassio vende-se nas lojas de aquarofilia se sim qual a marca me aconselham.

Cumprimentos

Josaé silva

Publicado:

Bem, tens 2 hipóteses. Ou compras um fertilizante completo de macro-nutrientes (potassio, nitratos, fosfatos), do tipo Sera Florena, ou compras potássio em pó.

A Horizonte Aquático tem, mas o site está offline ainda.

De vez em quando aparece por aqui encomendas conjuntas. Está a decorrer uma encomenda de Cloreto de Potássio e Nitrato de Potássio.

Bem, tens 2 hipóteses. Ou compras um fertilizante completo de macro-nutrientes (potassio, nitratos, fosfatos), do tipo Sera Florena, ou compras potássio em pó.

A Horizonte Aquático tem, mas o site está offline ainda.

De vez em quando aparece por aqui encomendas conjuntas. Está a decorrer uma encomenda de Cloreto de Potássio e Nitrato de Potássio.

Sabes quais as concentrações de KCl para fazer a solução e relações para fertilização?

Obrigado

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Ola Severum. Eu sou novo na aquariofilia, e devo-te dizer, QUE AQUARIO!! Adorei o teu aquario, E os teus ex tubaroes. Parabens. e preciso ter coragem pa meter um aquario daqueles dentro de casa. Quando tiveres as novas raias mete fotos.! =D

Manuel Saalfeld - Saafas

Saber até sei, mas vou dar-te material de leitura.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945

E para ir adiantando serviço, ficas já com o link do site do chuck para o calculo da solução de KCL.

http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm

Relações para fertilização, vê o site do Chuck e os links sobre Fertilização.

Editado por krushandkill
Saber até sei, mas vou dar-te material de leitura.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945

E para ir adiantando serviço, ficas já com o link do site do chuck para o calculo da solução de KCL.

http://www.csd.net/~cgadd/aqua/art_plant_dosage_calc.htm

Relações para fertilização, vê o site do Chuck e os links sobre Fertilização.

Se bem,

Obrigado.

Em relação à calculadora do Chuck tinha feito umas pesquisas mas só encontrei versões p Windows e nunca esta em html.

Mais uma vez obrigado

Ricardo

PS - Já tinha esse preimeiro link nos favoritos do browser mas ainda não foi todo absorvido, hás de convir q a informação nele contida é bastante e não se apreende de um dia p o outro.

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Sim, tem mesmo muita coisa.

Podes fazer como eu, dás só uma leitura e depois imprimes. Em caso de dúvidas mais tarde, vais procurar.