Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia.

Estou a pensar retirar o tampo que vem no meu aquário mas estou com algum receio por causa das suas dimensões

Dimensões: 90*53*45 cm Panorâmico

gallery_15788_96_430001.jpg

Queria retirar o tampo porque da maneira como esta construída retira-me muita iluminação para o interior.

gallery_15788_96_25982.jpg

gallery_15788_96_3167.jpg

O tampo é um modulo completo em fibra a imitar madeira conforme se vê nas duas fotos.

Neste momento tenho uma calha de 3x39W que tenho na divisória da frente mas continua a ser pouca luz.

Da maneira como esta mesmo que compre uma calha nova para colocar na parte de traz nunca vou conseguir aproveitar toda a iluminação.

Agradecia uns conselhos e opiniões relativos a este assunto pois estou com receio de algum dia chegar a casa e o silicone não ter aguentado a pressão ;) .

Cumpts

Editado por paean
Publicado:
Bom dia.

Estou a pensar retirar o tampo que vem no meu aquário mas estou com algum receio por causa das suas dimensões

Dimensões: 90*53*45 cm Panorâmico

gallery_15788_96_22244.jpg

Queria retirar o tampo porque da maneira como esta construída retira-me muita iluminação para o interior.

gallery_15788_96_3167.jpg

O tampo é um modulo completo em fibra a imitar madeira conforme se vê nas duas fotos.

Neste momento tenho uma calha de 3x39W que tenho na divisória da frente mas continua a ser pouca luz.

Da maneira como esta mesmo que compre uma calha nova para colocar na parte de traz nunca vou conseguir aproveitar toda a iluminação.

Agradecia uns conselhos e opiniões relativos a este assunto pois estou com receio de algum dia chegar a casa e o silicone não ter aguentado a pressão.

Cumpts

Publicado:

Agora que estou em casa fiz uma actualização nas fotos :lol: para se perceber melhor

Agradecia uma ajuda

Bom fim de semana

Publicado:

Eu penso que não tem qualquer problema em retirares porque acho que não é essa moldura que da resistencia ao aquario.eu ja retirei uma moldura a um aquario de 60*30*40 sem problema nenhum e tive o cuidado de medir o aquario no dias seguintes a ter tirado a moldura e não houve qualquer abaulamento.

Outra coisa que podes fazer é manter a moldura e cortar/tirar o que esta a mais do lado de dentro.

De qualquer maneira espera por mais opinioes.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Pois acho que vai ser isso mesmo que vou fazer.

Vou cortar o que esta por dentro, so estava a tentar manter para o caso de mais tarde queres vender este aquario.

Agradeço a tua resposta.

Cumpts

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!