Camarão do rio


kardo

Recommended Posts

Viva, gostava de saber onde posso encontrar o camarão do rio.... umas gambas com 5 cm... não crescem mais... são laranjas e de água doce... são comercializadas congeladas pa comer... eu queria vivas pro comunitário...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao???

 

Esses não sei mas se quiseres apanhar camarões ibericos fala com o Sergio Torres que ele sabe onde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí bastantes ribeiras e rios com esses camarões. Nomeadamente no Sul.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... mas estou em tempo de aulas...e não tenho carro próprio... se alguem soubesse onde pescar... e mandasse por correio numa garrafa de agua eu pagava os portes... ou então enviavam-me os camarões pelo correio e eu entroca enviava uma boa teca de ampularias marfim...

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mais ninguém tem informações precisas??? se alguém me arranja-se disto vivo.... seria recompensado por trocas por outras coisas ou compro-os!!

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kardo eu tenho alguns! Mas para dispensar não dá ainda! A ultima vez que fui ao alentejo trouxe uns 60! Deu para mim, pro Dario Santos e para o Toyota! Para a proxima (não sei bem quando) será para o miltomleopoldo, pro sergiocaneca e pra ti, pode ser?

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kardo eu tenho alguns! Mas para dispensar não dá ainda! A ultima vez que fui ao alentejo trouxe uns 60! Deu para mim, pro Dario Santos e para o Toyota! Para a proxima (não sei bem quando) será para o miltomleopoldo, pro sergiocaneca e pra ti, pode ser?

 

yah,

Adr mesmo arranjar disso... Eles reproduzem-se bem? são aqueles que refiro como sendo laranjas e não crescem mais e 5 cm? gostava de ter uns quantos para criação... no comunitário...

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que os meus não são cor de laranja! São Atyaephyra desmaresti ! Dependendo um pouco do substrato, eles mudam de cor! Mas a sua cor original é transparente! Reproduzir! Já ouvi dizer que é relativamente facil mas como estes são 100% selvagens, penso que ainda sejam sazonais! Logo só devem ovar la para o proximo Junho/Julho! Eu apanhei-os em Agosto e muitas femeas estavam ainda ovadas!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase que meto as mãos no lume por eles! Nunca vi nada! Tenho uns num aqua de 40cms desde agosto! tem tambem uns caracois pequenos que trouxe do fluviario e nunca limpei o vidro ao aqua! Tambem não tem luz, apenas recebe a luz solar!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que os meus não são cor de laranja! São Atyaephyra desmaresti ! Dependendo um pouco do substrato, eles mudam de cor! Mas a sua cor original é transparente! Reproduzir! Já ouvi dizer que é relativamente facil mas como estes são 100% selvagens, penso que ainda sejam sazonais! Logo só devem ovar la para o proximo Junho/Julho! Eu apanhei-os em Agosto e muitas femeas estavam ainda ovadas!

 

Esses camarões tb serviam... mas eu estou a procura de uns que são de agua doce laranjas e atingem o máximo de 5 cm... são denominados de camarão do rio aqui em Setúbal é esse o nome... nas lojas de marisco são vendidos congelados...não faço a mínima ideia onde arranjar exemplares vivos. Eu tenho red cherry mas são relativamente pequenos... aqueles que se comem são grandes... gostava de ter os que descrevo... ainda a 2-3 semanas comeu-se uma caixa disso aqui por casa.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas os camarões que falo não tem apenas 3cm.... no minimo tem 5 cm... ja imaginaram comercializar-se camarões de 3 cm pa comer? Lol

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te estarás a referir ao camarão pequeno que se compra em Alcácer do sal ao litro para beber as fresquinhas?

 

Esse camarão é de água salgada, e realmente é laranja porque leva uma fervura...

 

A malta chama-lhe camarinha.

 

 

a pessoa da loja do marisco disse que era camarão de rio... e ele congelado era laranja... agr se tinha já fervura... isso não.. sei... o que mesmo interessa é ter camarão com mínimo de 5 cm de agua doce...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kardo eu tenho alguns! Mas para dispensar não dá ainda! A ultima vez que fui ao alentejo trouxe uns 60! Deu para mim, pro Dario Santos e para o Toyota! Para a proxima (não sei bem quando) será para o miltomleopoldo, pro sergiocaneca e pra ti, pode ser?

 

Qualquer das maneiras da próxima vez que fores á pesca arranja-me uma boa teca disso sff...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho uns desses transparentes eles comem me as plantas e estão a começar a ficar negros meio pretos porque o meu sustracto e basalto devem de chegar á volta de 5 ou 4 cm acho que já se reproduziram mas d qualquer das maneiras eu vou tiralos do aqua e metelos num mini sem aquecimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhadela nos camarõs do brasil do aquaben! Eu já tenho 4! Duas femeas ovadas e quase a dar à luz! Grandes é favor! São é transparentes com umas riscas pretas e amarelas! É um optimo investimento! Garantido! Fala com ele!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, gostava de saber onde posso encontrar o camarão do rio.... umas gambas com 5 cm... não crescem mais... são laranjas e de água doce... são comercializadas congeladas pa comer... eu queria vivas pro comunitário...

 

 

Camarao do rio so conheço o lagostim xD

 

Isso é praga no alentejo lololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarao do rio so conheço o lagostim xD

 

Isso é praga no alentejo lololol

 

um lagostim não é um camarão..

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais