URGENTE - Preciso de ajuda!


hugoneto

Recommended Posts

Viva,

 

Estou com um problema grave no meu aqua!

 

Ontem à noite um dos guppies macho apareceu-me morto no fundo do aquário, todo "comido" na cauda... Não percebi porquê, nunca vi nenhum "ataque" ou atitude violenta do resto da comunidade... Inclusivé depois disto estive bastante tempo a observar o aquário e não detectei nada de anormal.

 

Os níveis estão aparentemente todos OK, fiz os testes ph 7, temp 26º, amónia 0.

 

No meu aqua tenho actualmente:

- 11 neon tetra

- 5 tetra do congo

- 3 ramirezi

- 2 danio zebra

- 2 guppies macho + 2 fêmeas (+ um macho que morreu ontem)

- 1 tubarão azul (ainda mto pequeno)

 

O pior é que hoje à noite cheguei a casa e qual não foi o meu espanto quando vejo que outro dos 2 machos guppie está também gravemente afectado na cauda e com dificuldade em nadar no topo...

 

 

Isto será alguma doença? Alguém pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um aqua de 60cm (60L).

 

Bem sei que a fauna é exagerada para este aqua, mas acabei de comprar outro de 260L, que estou a preparar-me para montar.

A maior parte desta fauna vai passar para o novo aqua...

 

Não vi qq sinal de agressividade entre os peixes, aparentemente dão-se todos muito bem.

Editado por hugoneto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se só morrem os machos...é normal...suicidio, já não podem atura as fêmeas....LOL.

 

Agora a sério....caso te pareça que as caudas se estão a desfazer tal deve-se a um ataque bacteriano.

 

Faz umas valentes TPAs e compra esha 2000, ou outro anti bacteriano.

 

Age rápido.

 

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Obrigado pelo teu feedback.

 

O estranho é que dos dois machos que restam, um tem a cauda afectada e o outro está impecável, muito saudável.

Se fosse um ataque bacteriano, não estaria a afectar os dois e, quem sabe, também outros peixes?

 

Não percebo muito de aquariofilia, por isso toda a ajuda nesta fase é benvinda...

 

 

 

Amanhã vou ao Gerês numa saída fotográfica (o meu grande hobby) e vou ver se aproveito para trazer umas coisitas para a decoração do meu novo aqua de 260L... alguns conselhos em relação a isto?

 

 

Obrigado a todos uma vez mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me acontece a mim é que no meu comunitário não consigo manter guppys macho. Ja tive cerca de 5, mantendo sempre um racio de pelo menos 2 fêmeas para um macho, mas passado uns tempos eles morrem. Desconfio que seja o meu Epalzeorhynchos frenatum (nao sei qual é o nome comum) que os ataquem apesar de nunca ter testemunhado tal coisa. O que é certo é que enquanto os guppys macho ainda ao alevins sobrevivem, mal começam a atingir um tamanho considerável desaparecem.. ;)

 

A minha restante fauna:

- 2 botia palhaços

- 2 corydoras

- muitos platys

- guppys femea e alevins

 

Cumps :-D

Editado por Jorge Filipe

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me acontece a mim é que no meu comunitário não consigo manter guppys macho. Ja tive cerca de 5, mantendo sempre um racio de pelo menos 2 fêmeas para um macho, mas passado uns tempos eles morrem. Desconfio que seja o meu Epalzeorhynchos frenatum (nao sei qual é o nome comum) que os ataquem apesar de nunca ter testemunhado tal coisa. O que é certo é que enquanto os guppys macho ainda ao alevins sobrevivem, mal começam a atingir um tamanho considerável desaparecem.. ;)

 

A minha restante fauna:

- 2 botia palhaços

- 2 corydoras

- muitos platys

- guppys femea e alevins

 

Cumps :-D

Boas,

Pois eu também apostava no Labeo Frenatus. É agressivo e pouco dado a aquários comunitários.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais