beta doentinho


tiana

Recommended Posts

Não sei se alguem me pode ajudar... já li e reli todos os posts, não vi doença como a do meu beta.

Ele é recente no meu aquario, andava bem, todo entretido a nadar de um lado para o outro e a "bicar" nos colegas, mas hoje apareceu cheio de pintas brancas julgo que seja ictio...

Acontece que já tive outros peixinhos com este problema e mesmo com o trtamento não salvei nenhum!!

Se alguem souber de uma solução para o meu pequeno que diga porque não queria nada ficar sem ele...até já coloquei um pouco de sal na água como alguém disse ser a solução para os fungos, mas mesmo assim não estou com muitas esperaças. Ele perdeu a força e está a perder a cor no corpo.

 

Até enviava foto se soubesse como é que isso se faz :shock: !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguem me pode ajudar... já li e reli todos os posts, não vi doença como a do meu beta.

Ele é recente no meu aquario, andava bem, todo entretido a nadar de um lado para o outro e a "bicar" nos colegas, mas hoje apareceu cheio de pintas brancas julgo que seja ictio...

Acontece que já tive outros peixinhos com este problema e mesmo com o trtamento não salvei nenhum!!

Se alguem souber de uma solução para o meu pequeno que diga porque não queria nada ficar sem ele...até já coloquei um pouco de sal na água como alguém disse ser a solução para os fungos, mas mesmo assim não estou com muitas esperaças. Ele perdeu a força e está a perder a cor no corpo.

 

Até enviava foto se soubesse como é que isso se faz :shock: !!

 

 

Viva, poe a agua a 29º isso deve bastar.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é essa mesmo a temperatura da água! :shock:

 

Entao nao sei :D isola-o e se tiveres oportunidade poe uma folha de almendoeira no aqua.

Senao vai a uma loja e esplica o que se passa e ve que tipo de medicação que aconselham

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao nao sei ;) isola-o e se tiveres oportunidade poe uma folha de almendoeira no aqua.

Senao vai a uma loja e esplica o que se passa e ve que tipo de medicação que aconselham

 

Obrigada na mesma!!

Vou ver se encontro essa folha... nc tinha ouvido falar, isso é para quê mesmo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um pouco para tudo, podes ver melhor no blog do martinho.

 

Põe um pouco de sal na água e poe o peixe num sítio escuro.

Como estão os parâmetros do aquário - tamanho, peixes, ph, amónia?

A folha de amendoeira é boa, mas é um pouco cara e não é fácil de arranjar de repente, por isso o sal serve para desinfectar e proteger as barbatanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe um pouco de sal na água e poe o peixe num sítio escuro.

Como estão os parâmetros do aquário - tamanho, peixes, ph, amónia?

A folha de amendoeira é boa, mas é um pouco cara e não é fácil de arranjar de repente, por isso o sal serve para desinfectar e proteger as barbatanas.

 

 

Eu tenho sempre um stock visto serem muito boas nao so para os bettas mas tb para guppys gravidas, se precisarem digam que eu desenrasco a coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida que agua a 29ºc e um pouco de sal grosso resolve a coisa... é o que eu costumo fazer...

 

Obrigada a todos...

eu efetivamente cloquei o sal grosso, tinha a temp a 29 e o ph estva bom...

mas ele morreu no proprio dia! Vi que ele estava assim ao meio dia e por volta das 23 já não estava cá. sniff

 

Fiquei muito triste porque ele até era recente e tinha tudo para se adaptar, não percebo.... tinha a idea que os beta se aguentavam bem! Agora n sei sdevo comprar outro ou não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos...

eu efetivamente cloquei o sal grosso, tinha a temp a 29 e o ph estva bom...

mas ele morreu no proprio dia! Vi que ele estava assim ao meio dia e por volta das 23 já não estava cá. sniff

 

Fiquei muito triste porque ele até era recente e tinha tudo para se adaptar, não percebo.... tinha a idea que os beta se aguentavam bem! Agora n sei sdevo comprar outro ou não!

 

 

Nao desistas, apenas tiveste azar com esse, limpa tudo como deve ser e nao desistas, os bettas sao fantasticos e valem bem a pena o "pequeno" esforço que temos com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais