Recommended Posts

Publicado

Data montagem 06/06/2004

Aqua: 60 x 30 x 35

Termo: 50W

Filtro: Fluval 1 (200 L/h)

Iluminação: Lâmpada GLO 15W

Areão: Natural origem vulcânica

Plantas (3): 1 anúbia anã e outra desconheço o nome

Ph: 7.0

Temp: 27º

TPA: Semanais 20% (com água da torneira, com Nutrafin Aqua Plus)

-1 limpa fundos peixe-gato

-1 ancistrus

-1 limpa vidros

-3 guppys

Na sequência deste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10638

O meu aqua está doente, 1º foram as colisas (que morreram) os sintomas eram mancha branca na boca, agora tenho os guppys doentes, barbatanas a desfazerem-se.

O que devo fazer numa situação destas? Devo comprar medicamentos?

Será que estas más condições da água serão devido ao sistema de filtragem?

Obrigado

:D

Publicado:

Com estes sintomas é quase certo a presença de uma infecção bacteriana no teu aquário e tendo em conta os parametros da água penso que o problema não reside no sistema de filtração.

Um tratamento contra doenças bacterianas é o aconselhavel,no entanto há que ter em atenção á filtragem biológica,que pode ficar debilitada na presença deste tipo de medicamentos,por isso a introdução de um activador biológido após o tratamento é muito importante.

Publicado:

- Aumento de temperatura para 28-30ºC.

- Administração de um medicamento para combater as bactérias nocivas, ex: SERA Costapur ou o Bactopur.

- Aumento da oxigenação da água.

- Mudanças parciais de água semanais, pelo menos 10% a 25% da água.

- e, convém a introdução de um activador biológico.

Boa sorte.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Publicado:

Já fiz hoje uma mudança de 40% de água.

Uma dúvida quando falam em activador biológico, é por exemplo o carvão e é aplicado depois do tratamento??

Publicado:

O aumento da temperatura no tratamento de algumas doenças é otpimo, no entanto para os guppys 30ºc é demasiado, experimenta no máximo 28ºc.

Boa sorte

Publicado:

Um activador biologico é composto por um conjunto de bactérias benéficas capazes de decompor matéria organica, reduzindo desta forma as probabilidades do aparecimento de nitritos ou amonia, assim se fizeres um tratamento com um bactericida vais desta forma destruir tambem parte das bacterias beneficas ,por isso no fim deste tipo de tratamentos deve-se repor a cultura bacteriologica com a ajudo de produtos existentes no mercado.

Cumprimentos

Publicado:

Como activador biológico, podes usar o SERA Nitrivec.

Ele é aplicado na água que vais introduzir no aquário.

Nas TPAs, o que eu faço é o seguinte:

Encho X garrafões com água da torneira e deixo-os abertos (24/48 horas) para sair o cloro.

Depois no dia em que meto essa água no aquário, administro o SERA Nitrivec (não é necessário fazeres isto em todas as TPAs, eu pelo menos não faço).

Este produto serve para acelerar o aparecimento de bactérias que vão decompôr a amónia e os nitritos existentes na água do aquário.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Publicado:

Há Sim, eu tenho colocado o Cycle.

Obrigado