Ampulárias

Miguel_fishe

Recommended Posts

Boass.... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Faz hoje 22 dias que as minhas apulárias acasalaram. E pelo que pesquisei metiam os ovos entre 15/20 dias.

Porque é que ainda nao puseram???

CUMP

Tens de ter paciencia, pode não ser à primeira, eu tive um casal que práticamente todos os dias eles acasalavam, e no entanto em 2 meses puseram 3 vezes ovos, e nenhuma das vezes nasceram.

Partilhar nas redes sociais

Isso varia muito da temperatura da agua, aconcelha-se 28ºc mais coisa menos coisa, mt im portante as ampularias terem boa alimentação, importante teres calcio na agua... compra decalcit.... importante teres tampa no aquario para haver humidade, ou então arranja uma caixa de plastico mete um pano humido e mete a boiar no aquario com os ovos no panno... é o que eu faço.... e nascem mt bem....

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

tem calma

as minhas ampulárias (com dois meses) tb andam sempre "enroscadas" e ainda nunca vi ovos

tb n saberia o que fazer com tanto caracol, portanto é deixá<las andar

elas colocam os ovos fora de água, portanto tens que ter esse espaço no aquário

• 2 semanas depois...
tem calma

as minhas ampulárias (com dois meses) tb andam sempre "enroscadas" e ainda nunca vi ovos

tb n saberia o que fazer com tanto caracol, portanto é deixá<las andar

elas colocam os ovos fora de água, portanto tens que ter esse espaço no aquário

Cerca de quuanto espaço é necessário fora de agua?

Obrigado

Boas

Não é tanto o espaço que é importante, é mais a humidade que tens.

Se o Aqua não tiver tampa tens que providenciar um local húmido o suficiente, pois se secarem os ovos não eclodem.

O exemplo do Kardo é muito válido, uma tampa de plástico tapada com um pano a boiar no Aqua para manter a temperatura e está a andar de mota.

Se por outro lado o teu Aqua for tapado, deixa estar, que desde que tenha mais de um centímetro de caixa de ar, elas lá se entendem e arranjam um sitio para desovar (parece um poema bowdown).

Abraço

• 3 semanas depois...