Recommended Posts

Publicado (editado)

ola a todos venho pedir ajuda e opiniao neste projeto que vira em breve

é o seguinte penso montar para a sala da casa da minha avó(é mesmo ao lado de minha casa somos visinhos)um aquario de malawi com

250x45x35 serca de 350l reais

achao que a altura chega ?

o filtro que tenciono por era o eheim professional II chega?

areao ainda nao sei

e as especies de peixe erao as seguintes

Iodotropheus sprengerae

Labeotropheus fuelleborni OB o favorito

Labidochromis sp. "Hongi"

Labidochromis caeruleus

Pseudotropheus socolofi

Pseudotropheus saulusi

ha alguma incompatibiliade entre estas por serem 3 labidocrhomis ou na agressividade

espero respostas obrigado

Editado por dominik1994
Publicado:

Viva,

Os 35 cm são de altura? Nesse caso, acho pouco...

Poderás ter problemas com os caeruleus e saulosi, visto as fêmeas serem ambas amarelas podendo dar origem a cruzamentos.

A filtragem terá de ser complementada com pelo menos uma bomba de circulação pois o aquário é bastante comprido

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Com 2 metros e meio de frente e apenas 45cms de largura... UI!

Não dá para esticar a lateral para mais uns centimetros, tipo... 60cms? É que vais ficar ligeiramente limitado em termos de calhaus proporcionais à largura com a frente.

Em termos de altura, sempre fui adepto de aquários baixos.. Aliás, o Diogo Lopes tem um Tanganyika com 200x60x30 e não teve problemas. Por isso, esses 35/40cms tá bom.

Cumps

Publicado:

mas os mabunas nao sei se precisao de mais altura eu acompanhei uns salusi e os meus kribs e eles nunca sobriao mais do que 30 cm na altura do aqua por isso eu sou a favor dos 40 largura nao queria mais que 45 pk as construçoes sao para ver o aqua dos dois lados e seriao muito baixas tipo so pedras no maximo de 15 a 20 cm de diametro nada de grandes construçoes

• 3 semanas depois...
Publicado:

Novidades?

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa