finalmente as fotos do meu aquario


Recommended Posts

Olá,

 

Não conheço o setup do teu aquário, que desdo já peço que coloques neste subfórum (está o tópico em primeiro lugar).

 

A partir das fotos, o que te posso dizer é necessitas de mais Rocha Viva e que terás pouca movimentação no aquário.

 

Não sei o que contêm os filtros mas à partida servirão apenas para movimentar a água e colocar carvão activado ou alguma resina necessária - de resto não os deves utilizar.

 

Para já o meu conselho seria venderes os filtros e comprares mais Rocha Viva.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse escumador é um Aquarium Systems e como é óbvio funciona com uma maxijet.

 

A única vantagem que vejo nele é ser externo, porque já o vi a funcionar e não fiquei muito convencido...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Podias colocar o Setup do aquário? Creio que assim será muito mais fácil obteres a ajuda que necessitas...

 

Longe (mesmo muuuuuuuuuuuito!) de ser um expert, penso que a iluminação que tens é muito fraca, mesmo para quem pretende manter maioritariamente peixes, que creio ser o teu caso... Mas, como já o disse antes, se colocares o Setup será muito mais fácil para quem sabe ajudar-te e aconselhar-te para melhorares o teu aquário, que me parece ter potencial para se vir a tornar (com bastante trabalho, tempo e dedicação) num bom Reef.

 

Aguarda as opiniões de pessoas muito mais experientes do que eu, que não tardarão a sugerir-te montes de maneiras de melhorares o teu aquário!!

 

Cumprimentos a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia.quanto ao teu setup,desde ja tens pouca rocha viva,ao ke parece pouca luz tambem se for só para peixes ta boa mas se quiseres corais axo ke nao chega.Axo que vi ali um filtro seco humido "fabrica de nitratos".kuanto ao escumador nao é dos melhores mas axo que faz bem a funcao desde ke esteja sempre ligado e seja limpo regularmente.

axo ke devias pensar numa sump para meteres o material,escumador e termostatos,e tb para pores alguma culerpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a mim acho que tens poca rocha viva devias envestir mais na rocha pois ela e ogrande filtro do teu aqua .quanto a filtragem] tem coidado com o seco/humidocostumam prender a boia e la ce vai as baqterias aerobicas que sao muito emportantes par o teu aqua. quanto ao escumador e suficientemente bom para o teu aqua, essa luz e que nao ajuda em nada deves ter pelo menus 1w por litro se quiseres manter ncorais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais