mais rams


koyodu

Recommended Posts

Boas... Gostaria apenas que me informassem se num aquario de 200L plantado é possivel ter pelo menos 2 casais de ramirezis ou um casal e 1 macho.

 

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre algo relativo, depende sempre do temperamento deles. Se for bem plantado, com muitos esconderijos e com peixes que não interfiram, parece-me aceitável colocar 2 casais em 200 litros.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dois casais em 200 litros da mau resultado coloca so um casal de rams.

 

 

Teoricamente, há partida em 200 litros consegues por 2 casais sem grandes problemas. Tem bastante espaço para os casais delimitarem o seu território. Se o aquario for plantado e se tiveres varias pedras lisas no aqua para que possam escolher o local da desova sem haver grandes guerras melhor ainda.

No entanto se o Grilo diz que dá mau resultado se calhar é porque já teve uma má exepriência, não sei. Mas também como já foi dito depende do temperamento dos peixes e pode ter corrido mal com o Grilo e tu experimentares e correr tudo muito bem.

Espera por mais opiniões mas a minha é que se o aqua for plantado e tiver varios locais atractivos para a desova não deve haver problema.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim com muitos esconderijos pode correr bem mas com muitas pedras e plantas para poderem delimitar os territorios,

 

eu digo que da mau resultado nao porque me tenha corrido mal mas porque quando um casal faz uma postura nao fica tranquilo para a levar avante ficando stressado acabando por comer a postura ou alevins nao mostrando todo o processo de criaçao. os casais aparte de umas corridinhas e mordidelas nao ha males maiores

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais